> >
Obras da Praia Central em Marataízes já estão na terceira etapa

Obras da Praia Central em Marataízes já estão na terceira etapa

Com 73% da obra concluída e perto de ser completamente inaugurada, moradores e turistas já podem usufruir de elementos que estão prontos, como a ciclovia, por exemplo

Publicado em 17 de setembro de 2021 às 21:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Para o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Ricardo Pepe, a região de Marataízes escreve agora uma nova história.
Para o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Ricardo Pepe, a região de Marataízes escreve agora uma nova história. (Prefeitura de Marataízes/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Prefeitura de Marataízes

Considerado um dos principais cartões de visita de Marataízes, a Praia Central vem passando por mudanças e em breve terá concluída a terceira etapa da Obra de Reurbanização e Mobilidade Urbana realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo. O litoral que já sofreu com o avanço da marés, em breve poderá contar com vias pavimentadas, acessos, passeios e implantação de equipamentos urbanísticos e mobiliário urbano.

Para o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Ricardo Pepe, a região escreve agora uma nova história. “Ao passar pela orla de Marataízes, no litoral Sul capixaba, é notório que o cenário mudou, e para muito melhor. Um novo visual pode ser apreciado, sinalizando que o progresso é fato. Desde 2018, o município vive transformações que enchem de orgulho o cidadão marataizense, comerciantes, turistas e visitantes”, destaca.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a secretaria precisou refazer o planejamento e a execução da obra, que ficou comprometida, principalmente pela dificuldade de encontrar matéria-prima no mercado. Alguns serviços demandaram prazo de entrega mais extenso e muitos funcionários da empresa que ganhou a licitação para a realização das obras precisaram ficar um tempo afastados, por terem testado positivo para Covid-19.

os moradores e frequentadores da Praia Central já podem usufruir de alguns elementos que encontram-se prontos, como a ciclovia ao longo da faixa de intervenção, localizada lateralmente à orla e a calçada.
Os moradores e frequentadores da Praia Central já podem usufruir de alguns elementos que encontram-se prontos, como a ciclovia ao longo da faixa de intervenção, localizada lateralmente à orla e a calçada. . (Prefeitura de Marataízes/Divulgação)

Após esses contratempos, as obras voltaram a todo o vapor e já encontram-se com cerca de 73% concluídas, segundo informa a prefeitura. Dessa forma, os moradores e frequentadores da Praia Central já podem usufruir de alguns elementos que encontram-se prontos, como a ciclovia ao longo da faixa de intervenção, localizada lateralmente à orla e a calçada.

Também já estão prontos os trechos de canteiros ao longo da calçada e ciclovia, que formam uma identidade visual e requalificação paisagística e a ordenação das áreas de lazer já existentes. Com adequação dos equipamentos, não houve prejuízo da paisagem costeira.

“A Prefeitura de Marataízes segue trabalhando para proporcionar bem-estar, conforto e qualidade de vida para munícipes e turistas que visitam a cidade”, ressalta Ricardo Pepe.

TERCEIRA FASE DAS OBRAS DE REURBANIZAÇÃO E MOBILIDADE URBANA DA PRAIA CENTRAL

  • 01

    Ciclovia

    Ciclovia ao longo da faixa de intervenção, localizada lateralmente à orla e à calçada.

  • 02

    Canteiros

    Obras de construção de canteiros ao longo da calçada e ciclovia, que formam uma identidade visual e requalificação paisagística e a ordenação das áreas de lazer já existentes.

  • 03

    Estacionamento

    Implantação de bolsões de estacionamento na orla e ordenação das vagas.

  • 04

    Quiosques

    Instalação de equipamentos de serviço com quiosques localizados em trechos de calçadas ampliadas. Todos seguirão as normas vigentes, com espaçamento mínimo de 100 metros.

  • 05

    Banheiros públicos

    Instalação de unidades de banheiros públicos, próximos aos quiosques.

  • 06

    Chuveiros

    Instalação de chuveiros em estações com espaçamento de 300 metros entre as plataformas.

  • 07

    Lazer

    Instalação de um complexo de lazer constituído por playground, academia, pracão (área de entretenimento de cães), campo society, quadra de areia e quadra de vôlei de areia. E ordenação das áreas já existentes, com adequação dos equipamentos, sem prejuízo da paisagem costeira.

  • 08

    Paisagismo

    Tratamento paisagístico, com sombreamento de partes dos percursos de calçada, visando o conforto dos usuários. Criação de ciclovia ao longo da faixa de intervenção, localizada lateralmente à orla e a calçada, harmonizando-se ao conjunto, utilizando-se pavimentação igualmente adequada e de acordo com as exigências e possibilidades do local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais