> >
Idosa morre atropelada por motorista sem habilitação, na Serra

Idosa morre atropelada por motorista sem habilitação, na Serra

Segundo a Polícia Militar, a idosa de 71 anos foi arrastada por cerca de 100 metros; o motorista de 27 anos estava com a esposa grávida de nove meses, o filho de três anos e uma amiga no carro

Publicado em 27 de novembro de 2020 às 00:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Uma mulher foi atropelada na Serra nesta quinta-feira (26)
Uma mulher foi atropelada na Serra nesta quinta-feira (26). (Tiago Félix)

Uma idosa morreu atropelada na noite desta quinta-feira (26), na Avenida Eldes Scherrer Souza, no bairro Laranjeiras, na Serra. Vilma Maria de Castro, de 71 anos, foi atingida por um carro ao tentar atravessar a via e morreu no local. O motorista de 27 anos, segundo a Polícia Militar, não possui carteira de habilitação.

Segundo a polícia, ele é do Rio de Janeiro e mora no Espírito Santo há pouco tempo. Sua esposa, grávida de nove meses, o filho de três anos e uma amiga também estavam no veículo, no momento do acidente. Ninguém ficou ferido. O motorista disse à polícia que o sinal estava aberto para ele.

Motorista foi ouvido na delegacia e depois liberado
Vilma Maria de Castro, de 71 anos, foi atingida por um carro ao tentar atravessar a via e morreu no local. (Reprodução/ TV Gazeta)

Ainda de acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que a idosa estava na dúvida se cruzava a pista ou não e, quando decidiu atravessar, foi atingida pelo carro, sendo arrastada por cerca de 100 metros. Os militares fizeram o teste do bafômetro no motorista, que não detectou presença de álcool. Ele foi conduzido para a Delegacia da Serra.

Atualização: Polícia Civil informou nesta sexta-feira (27) que o motorista do veículo foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, porque ele permaneceu no local do acidente. O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais