> >
Acidente com van escolar deixa crianças feridas na Serra

Acidente com van escolar deixa crianças feridas na Serra

Segundo a Polícia Militar, motorista perdeu o controle da direção e acabou atingindo um imóvel; vítimas foram levadas para o Hospital Infantil de Vitória

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 18:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Quatro crianças ficaram feridas após o motorista de uma van escolar em que elas estavam perder o controle da direção na tarde desta sexta-feira (17), na Serra. Depois de sair da pista, o veículo atingiu um imóvel no bairro Nova Carapina I, que precisou ser interditado pela Defesa Civil, segundo informações passadas pela Polícia Militar.

Inicialmente, a corporação informou que todas as vítimas haviam sido levadas para o Hospital Infantil de Vitória, sem ferimentos graves. Entretanto, conforme apuração do repórter Caique Verli, da TV Gazeta, apenas três delas foram socorridas para o local. Elas têm entre cinco e seis anos e já receberam alta.

Van escolar só parou depois de atingir a coluna de uma casa no bairro Nova Carapina I, na Serra(Telespectador | TV Gazeta)

Em entrevista à TV Gazeta, Jeandri Vieira — pai de uma menina socorrida — revelou qual teria sido a dinâmica do acidente. "Quando eu cheguei no local, pessoas me contaram que o carro perdeu o freio e bateu na casa. O motorista também teria abandonado o carro e fugido sem prestar socorro", contou.

Segundo ele, a filha de cinco anos já está bem. "Ela teria desmaiado e depois reclamado de dores na cabeça e coluna. No início, eu entrei em pânico e fiquei desesperado. Como pai é uma situação muito difícil. Porém, eu conversei com ela e ela já está aparentemente normal", disse, aliviado.

Jeandri Vieira é pai de uma menina de cinco anos que se feriu no acidente e chegou a ser levada para o Hospital Infantil de Vitória
Jeandri Vieira é pai de uma menina de cinco anos que se feriu no acidente e chegou a ser levada para o Hospital Infantil de Vitória. (Archimedis Patrício)

Em nota, o Departamento de Operações de Trânsito da Serra afirmou que atendeu a ocorrência e deu suporte, abrindo as vias para a passagem das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reportagem de A Gazeta demandou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sobre o socorro prestado e aguarda o retorno.

Acidente com van escolar deixa crianças feridas na Serra

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais