Uso de máscara passa a ser obrigatório em Cachoeiro

A medida está prevista em decreto e a recomendação é que todos usem em áreas públicas, estabelecimentos comerciais e transporte de passageiro

Publicado em 23/04/2020 às 12h01
Atualizado em 23/04/2020 às 12h03
Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Cachoeiro
Uso de máscara passa a ser obrigatório em Cachoeiro. Crédito: Márcia Leal - Prefeitura de Cachoeiro/Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, tornou obrigatório o uso de máscara facial para todas as pessoas em áreas públicas, estabelecimentos comerciais, transporte de passageiros e durante o trabalho em ambiente compartilhado. A medida está prevista em decreto, publicado nesta quarta-feira (22), que começou a valer desde o dia da publicação. 

A determinação é para reforçar a proteção da população contra o novo coronavírus, principalmente, pela volta do funcionamento do comércio na cidade, que está classificada pelo governo estadual como de baixo risco de contaminação da Covid-19.

“Com a reabertura do comércio no município, precisamos redobrar os cuidados essenciais voltados à prevenção da Covid-19. Todos devemos usar máscaras, em favor da proteção mútua. Não podemos relaxar e correr o risco de um aumento dos casos da doença, que colocaria vidas em risco, nos levaria a ter de retroceder na liberação das atividades econômicas e que geraria transtornos para a saúde pública”, avalia o prefeito Victor Coelho.

Equipes da prefeitura estão na rua para orientar sobre a importância do uso de máscara e carros de som estão veiculando uma mensagem ressaltando a obrigatoriedade. “Estudos têm apontado que o uso de máscaras caseiras vem ajudando na diminuição de casos, por ser uma barreira física que impede quase que totalmente a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente”, completa o prefeito.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.