> >
Laudo aponta fim do risco de rompimento de barragem em Alegre

Laudo aponta fim do risco de rompimento de barragem em Alegre

Declaração emitida pela empresa na tarde desta segunda (27), afirma que as defesas civis dos municípios de Alegre e Cachoeiro de Itapemirim podem encerrar a evacuação de áreas que poderiam ser atingidas pelo rompimento

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 17:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Queda de água na cheia da barragem de Francisco Gross, Alegre. (Reprodução/Vídeo do leitor)

A empresa que administra a barragem de Francisco Gross, mais conhecida como barragem de São João, em Alegre, no Sul do Estado, encerrou a situação de emergência de risco de rompimento da estrutura. A informação está em uma nota emitida pela empresa na tarde desta segunda-feira (27), que também orienta as defesas civis dos municípios a encerrar a evacuação de áreas que poderiam ser atingidas.

A barragem é administrada pela empresa Statkraft. O diretor de operação e manutenção da empresa, Vito Mandilovich, assina o documento. Nele, é informado que a situação de emergência para a barragem se encerrou às 13h46 desta segunda-feira (27). A nota  também elimina o risco de ruptura da barragem.

Nota emitida pela empresa Statkraft sobre o fim da emergência na barragem de Alegre. (Divulgação)

A assessoria de comunicação da prefeitura de Alegre informou que a população já foi comunicada do laudo e que os moradores podem voltar para as suas casas. Porém, no fim da tarde desta segunda-feira (27), ainda havia pessoas nos abrigos da cidade por conta das casas que foram afetadas pelos alagamentos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais