> >
Isolado em Alfredo Chaves, homem constrói ponte para voltar pra Vitória

Isolado em Alfredo Chaves, homem constrói ponte para voltar pra Vitória

Ele e os moradores da comunidade de Quarto Território, zona rural do município, construíram duas pontes em quatro dias

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 06:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Corretor de Jardim Camburi constrói ponte e consegue sair de Alfredo Chaves. (Oscar Dinart Carneiro)

O corretor de imóveis de Jardim Camburi, em Vitória, que ficou seis dias isolado em Alfredo Chaves por causa da chuva no Sul estado conseguiu voltar para a casa dele nesta quinta-feira (23). Ele e os moradores da comunidade de Quarto Território, zona rural do município, construíram duas pontes em quatro dias.

Oscar e a cadela vira-lata Pretinha estavam em Alfredo Chaves desde o último dia 15. O corretor mora em Vitória, mas mensalmente passa uma temporada no Sítio Nova Crema. Além de corretor, Oscar produz banana, cria peixes e trabalha com pecuária.

Um grupo de cerca de 20 produtores rurais construiu pontes em Alfredo Chaves. (Oscar Dinart Carneiro)

No caminho de volta para casa, Oscar Dinart Carneiro, de 78 anos, chorou ao passar pela primeira vez, após o temporal, nas estradas rurais e também nas vias de acesso ao centro de Alfredo Chaves. Ele estava isolado desde o último sábado (18).

Um dia após o temporal, ele os moradores da comunidade se reuniram e iniciaram a construção de duas pontes. Uma delas, dentro do sítio dele. A outra, em uma estrada que liga a comunidade à estrada de acesso à sede do município. 

Corretor de Jardim Camburi constrói ponte e consegue sair de Alfredo Chaves. (Oscar Dinart Carneiro)

Este vídeo pode te interessar

“O povo aqui é muito batalhador e vai se reerguer, mas fiquei muito triste quando vi a destruição que essa tempestade causou. O rio Nova Estrela está cheio de pedras que rolaram com as chuvas. Quando cheguei na cidade e vi aquela cena de devastação, foi desolador. Chorei de tristeza”, revelou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais