> >
Imagens aéreas: chuva provoca morte e destruição em Iúna

Imagens aéreas: chuva provoca morte e destruição em Iúna

Nível do Rio Pardo, que passa pela cidade, subiu muito rápido; estradas do interior estão interditadas

Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 13:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cidade ficou alagada neste sábado (25). (Samuel Liberato)

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (24) e madrugada deste sábado (25) também provocaram morte e destruição em Iúna, na região do Caparaó. No município, uma criança morreu soterrada.

De acordo com o secretário de obras de Iúna, Leonardo Teixeira, choveu muito na região e o rio Pardo, que corta a cidade, subiu rapidamente, pegando a população de surpresa.

“Já iniciamos os trabalhos de retirada das pessoas que estão em área de risco. Há várias estradas do interior interditadas e o acesso à ponte também está fechada. Além disso, várias casas e comércio ficaram alagados”, resumiu Teixeira.

Uma base de apoio foi montada no Ginásio de Esportes do município. O secretário disse que ainda não há informações sobre pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Ainda conforme informações de Teixeira, as localidades mais atingidas pelas fortes chuvas foram Santa Clara do Urbano e Nossa Senhora das Graças, além do Centro e do bairro Niterói.

Este vídeo pode te interessar

Chuva em Iúna (Samuel Liberato)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais