> >
ES tem alertas de desabamentos e alagamentos em 13 cidades. Veja quais são

ES tem alertas de desabamentos e alagamentos em 13 cidades. Veja quais são

Os avisos foram emitidos neste sábado (18) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) por causa dos riscos de alagamentos e deslizamentos

Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 12:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Destruição após fortes chuvas em Iconha. (internauta)

Treze cidades do Espírito Santo estão em situação de alerta de desabamentos e alagamentos por conta das chuvas que caíram desde a noite de sexta-feira (17). Os avisos foram emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) por causa dos riscos de alagamento e deslizamento. São 17 alertas - sendo que 4 cidades têm dois alertas vigentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as situações mais críticas são em Iconha Alfredo Chaves - municípios em que foram registrados 5 mortes (três em Alfredo Chaves e duas em Iconha).

Em Alfredo Chaves, choveu em cerca de duas horas mais do que o esperado para o mês inteiro. Já em Iconha os estragos foram causados por uma enxurrada, já que choveu muito na cabeceira do rio que corta o município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais