> >
Coronavírus: outdoors de Cachoeiro mostram dançarinos do 'meme do caixão'

Coronavírus: outdoors de Cachoeiro mostram dançarinos do "meme do caixão"

Três pontos da cidade ganharam a imagem dos dançarinos com o recado: "Fique em casa ou dance com a gente"

Publicado em 16 de abril de 2020 às 16:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nesta quinta-feira (16) três pontos de Cachoeiro ganharam a imagem em outdoor
Nesta quinta-feira (16) três pontos de Cachoeiro ganharam a imagem em outdoor. (Divulgação )

meme que é sucesso nas redes sociais, em que os dançarinos africanos dançam com o caixão em cortejo fúnebre, também vem chamando a atenção em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Nesta quinta-feira (16), três pontos ganharam a imagem que viralizou com o recado: "Fique em casa ou dance com a gente".

A ideia foi do proprietário de uma empresa de mídia externa, Ozeias Mendonça Mello Junior resolveu aproveitar os espaços ociosos com a baixa de contratos publicitários, para divulgar a mensagem de prevenção de combate ao coronavírus. “A ideia foi criar uma mídia criativa para passar a mensagem de conscientização e aproveitar o gancho para mostrar o poder da mídia externa, em outdoor, que pode ser uma excelente forma de campanha”, revela.

A mensagem foi fixada em três pontos de grande circulação de Cachoeiro: na ponte da Ilha da Luz, na Avenida Jones dos Santos Neves, em frente a um supermercado do bairro Santo Antônio, e na Avenida Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado. A repercussão surpreendeu o empresário. “Eles foram colados ontem à noite. Desde então tenho recebido as mensagens das pessoas que gostaram da ideia e postaram em suas redes sociais”, contou Ozeias.

Nesta quinta-feira (16) três pontos de Cachoeiro ganharam a imagem em outdoor
Nesta quinta-feira (16) três pontos de Cachoeiro ganharam a imagem em outdoor. (Divulgação )

A coreografia em funeral que virou meme entre brasileiros vem de uma tradição em Gana. Famílias com lastro financeiro costumam contratar os serviços desses profissionais para enfeitarem e animarem os funerais dos parentes que partiram dessa para uma melhor. Os passos coreografados com o caixão servindo de elemento para as danças ganharam a trilha sonora da música "Astronomia 2K19", de Stephen F, e assim surgiu o meme.

Originalmente, os cortejos em Gana são embalados por uma espécie de jazz africano. Para que o meme ficasse mais engraçado, os autores dos mesmos institucionalizaram o hit eletrônico.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais