> >
Secretário do governo Casagrande vai integrar time de Sergio Moro

Secretário do governo Casagrande vai integrar time de Sergio Moro

Político capixaba vai coordenar a política de municipalismo do ex-juiz, que é pré-candidato à Presidência da República

Publicado em 30 de novembro de 2021 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Gilson Daniel vai coordenar a política de municipalismo de Moro. (Letícia Gonçalves)

O secretário de Governo da gestão Renato Casagrande (PSB), Gilson Daniel, que é presidente do Podemos no Espírito Santo, está no time do pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro. Ele vai coordenar "a política de municipalismo" do programa de governo do ex-juiz.

Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro e já conta com a ajuda de outro capixaba na equipe, o senador Marcos do Val (Podemos), que cuida do plano de segurança.

A indicação de Gilson Daniel foi da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. A nomeação foi feita por meio de um vídeo divulgado pela deputada.

"Vamos criar um grupo de trabalho para discutir a municipalidade, os problemas que os nossos prefeitos enfrentam neste dia a dia e criarmos um plano de governo, de projeto para o país, com o nosso ministro Sérgio Moro, com a participação de todos", afirmou.

Antes de integrar o governo de Casagrande, Gilson Daniel foi prefeito de Viana por dois mandatos (2012-2020).

E CASAGRANDE?

Gilson Daniel segue nas funções no governo estadual. Ele faz parte do núcleo duro da administração. Quanto a Casagrande, ainda não se sabe qual presidenciável deve apoiar. O PSB negocia com o PT.

O Podemos é aliado de primeira hora de Casagrande e, como o próprio Gilson Daniel já afirmou, independentemente do palanque nacional, isso não deve mudar.

Casagrande pode apoiar outro candidato ao Palácio do Planalto, por exemplo. O Podemos vai fazer campanha para Moro e para Casagrande. O governador não se diz candidato à reeleição, mas é com esse cenário que os partidos trabalham.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais