Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Convenção do MDB

Ricardo fala em valores cristãos ao ser confirmado na disputa ao governo do ES

Camillo Neves (PP) foi oficializado como vice e Rose de Freitas (MDB), como candidata ao Senado

Publicado em 05 de Agosto de 2026 às 20:44

Tiago Alencar

Publicado em 

05 ago 2026 às 20:44
MDB lança candidatura de Ricardo Ferraço ao governo e de Rose de Freitas ao Senado em convenção
Ricardo Ferraço em convenção do MDB que oficializou seu nome na disputa pela reeleição Ricardo Medeiros

O MDB oficializou, durante convenção estadual realizada na noite desta quarta-feira (5), em Cariacica, a candidatura do governador Ricardo Ferraço à reeleição ao Palácio Anchieta. O candidato disse que defenderá os valores cristãos e da família. 


O partido, presidido no Espírito Santo pelo prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, também confirmou a ex-senadora Rose de Freitas como candidata ao Senado Federal.


Além de lançar Rose para uma das vagas ao Senado, a legenda homologou apoio ao ex-governador Renato Casagrande (PSB), que disputará a segunda cadeira da bancada capixaba no Congresso Nacional pela aliança formada em torno da candidatura de Ferraço.


A convenção oficializou, ainda, o vereador de Vitória Camillo Neves (PP) como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Ricardo Ferraço. O nome do parlamentar havia sido anunciado pelo governador na terça-feira (4), após acordo com a federação União Progressista, formada por Progressistas (PP) e União Brasil.


Ao anunciar a escolha nas redes sociais, Ferraço afirmou que a definição foi construída por meio do diálogo entre os partidos da aliança.


O evento também homologou as candidaturas visando às chapas proporcionais de deputado estadual e federal.

"Frente ampla"

Além de destacar que, como governador do Espírito Santo, defenderá os valores cristãos e da família, o mandatário afirmou que seu grupo político conseguiu construir uma frente ampla de apoio ao seu projeto de seguir comandando o Executivo estadual.


"Para isso (construir uma frente ampla de apoio), é preciso muito diálogo e humildade", afirmou o governador.


A fala do candidato ocorre poucas horas depois de o PSD decidir por desembarcar definitivamente da aliança formada por Republicanos e o Partido Liberal (PL) em torno da candidatura do ex-prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos) para o governo capixaba.

Leia mais sobre eleições 2026

Por que partidos adversários se aliam durante as eleições

Eleições 2026: qualquer pessoa pode se candidatar?

Os três destaques do plano de governo de Ricardo Ferraço

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
8 receitas veganas para o almoço de Dia dos Pais
Imagem de destaque
Homem com histórico de violência doméstica é preso em Presidente Kennedy
Acidente entre dois carros na Praia do Canto
Mulher fica ferida após colisão entre dois carros na Praia do Canto

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados