> >
Confusão: prefeito de Afonso Cláudio parte para cima de jornalista

Confusão: prefeito de Afonso Cláudio parte para cima de jornalista

Imagens mostram o prefeito Edélio Guedes empurrando e indo para cima de um jornalista, que tentava o entrevistar na recepção da prefeitura. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso. Agressão foi transmitida ao vivo nas redes sociais

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O prefeito de Afonso Cláudio, Edélio Guedes (MDB), foi acusado de agredir um jornalista na recepção da prefeitura do município na manhã desta quinta-feira (16). O caso foi registrado na delegacia da cidade e a Polícia Civil está apurando a denúncia. 

O homem que é agredido pelo político é o jornalista Nilton César Effgen, que é dono de um jornal em Afonso Cláudio. Ele conta que tentava entrevistar o prefeito por conta de um conflito entre ele e o vice-prefeito da cidade, Joadir Dttmann (sem partido). Entenda a razão da briga dos políticos no link abaixo:

Edélio havia se licenciado do cargo no último dia 6 de janeiro, assumindo em seu lugar o vice-prefeito, que ficaria até o dia 20 de janeiro. No entanto, Joadir, durante o período que ficou como prefeito interino, exonerou a procuradora-geral do município, o que teria desagradado o prefeito eleito, que retornou ao cargo na última terça-feira (14). 

Ao ser questionado sobre o caso, Edélio criticou o repórter e avançou sobre ele. Imagens do videomonitoramento da prefeitura mostram o prefeito empurrando Nilton e sendo contido por outros servidores.

“Não tenho nada contra o prefeito, só queria saber porque ele voltou para o cargo antes do período que ele mesmo definiu. A reação dele foi muito negativa, ele começou a me xingar e questionar meu trabalho. Foi o momento que eu comecei a gravar. Eu estava na recepção, em uma área aberta da prefeitura. Não tentei invadir o gabinete e nem nada. Ele veio para cima de mim, querendo me dar um soco. Sou jornalista há 18 anos, tenho um perfil polêmico nas minhas redes e no programa de rádio que faço, mas sempre tratei todos com respeito. Para mim, o que dói mais é essa agressão à imprensa. Fui lá como um representante do povo, não entendo por que ele agiu assim”, conta o jornalista.

A confusão foi transmitida ao vivo nas redes sociais de Effgen. Ele registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio. Em nota, a Polícia Civil informa que o caso está sendo apurado e mais informações não vão ser divulgadas para não atrapalhar o andamento da investigação.

OUTRO LADO

O prefeito Edélio Guedes se manifestou por meio de nota. “Com relação a suposta agressão, o prefeito Edélio nega que tenha ocorrido. Na verdade, houve uma discussão acalorada, onde o Nilton Cesar afrontava o prefeito com palavras e acusações inverídicas e o mesmo, ficou irritado naquele momento. Essas agressões verbais, que em seu jornal são corriqueiras, trazem desconforto em toda administração”, respondeu a assessoria de imprensa do prefeito.

Sobre seu retorno ao cargo, Edélio explica, por nota, que “não retornou por conta da exoneração da procuradora-geral do município”, mas também não aponta o que o motivou a voltar antes do prazo por ele definido.

Prefeito Edélio Guedes agride jornalista em Afonso Cláudio. (Reprodução)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais