A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2026

PL define suplentes na chapa de Maguinha para o Senado; veja quem são

Partido é presidido por Magno Malta, que estruturou composição

Publicado em 06 de Agosto de 2026 às 18:34

Tiago Alencar

Publicado em 

06 ago 2026 às 18:34
Partido presidido por Magno Malta oficializou suplentes em chapa para senador
Diego Cassoto e Nerleo Caus são, respectivamente, primeiro e segundo suplentes do PL para o Senado  Reprodução

O Partido Liberal (PL) definiu quem serão os suplentes na chapa da publicitária Maguinha Malta (PL) na corrida por uma das duas vagas de senador a que tem direito o Espírito Santo no pleito deste ano.  


O militar Diego Cassoto, de 37 anos, foi apresentado como primeiro suplente. A segunda vaga na suplência na chapa deverá ser ocupada pelo empresário Nerleo Caus (PL), de 71 anos.


Em conversa com a reportagem de A Gazeta na tarde desta quinta-feira (6), Cassoto afirmou que não pleiteava o posto e que ficou surpreso com o convite feito diretamente pelo presidente da legenda no Espírito Santo, o senador Magno Malta, pai de Maguinha.


“Ele (Magno) me ligou de Israel para me convidar para ser o primeiro suplente na chapa. A ligação me pegou de surpresa, ontem (quarta-feira)”, disse Cassoto.


Apesar de Cassoto não ter filiação partidária, por ser militar, esta não é a primeira vez que ele participa de uma disputa eleitoral. Em 2024, foi vice  na chapa do ex-vereador Igor Elson (PL) para a prefeito da Serra. Formado em Educação Física, o primeiro suplente é morador da Serra.


Já Nerleo Caus foi secretário estadual de Turismo, na última gestão de Paulo Hartung como governador do Espírito Santo.


Ele foi procurado para comentar sua entrada na corrida eleitoral deste ano. Em caso de resposta, este texto será atualizado.

Leia mais sobre eleições no ES

Como votaram os municípios com mais evangélicos e católicos no ES? Veja mapa

Sachsida vê “ato de muita coragem” em fuga de Flávio Bolsonaro

Itália concedeu cidadania a Flávio Bolsonaro em 58 dias; prazo costuma ser de 10 anos

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Mega-Sena premia apostas de Vitória e Linhares na quina; veja números
Imagem de destaque
Futuro de refúgio de Hitler incendiado gera debate na Alemanha sobre o passado nazista
Imagem de destaque
Croffle: aprenda a fazer em casa esse doce que combina croissant e waffle

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.