Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Giro político

Marcelo Santos diz que não vai disputar; Gilson Daniel anuncia candidato

Movimentações em Cariacica e Viana sobre as eleições 2020 envolvem vídeo de WhatsApp e post no Instagram

Publicado em 30 de Julho de 2020 às 18:16

Redação de A Gazeta

Publicado em 

30 jul 2020 às 18:16
prédios das prefeituras
Prefeituras de Cariacica e Viana: movimentações, ou recuos, eleitorais a todo vapor Crédito: Montagem/Ricardo Medeiros/Divulgação Prefeitura de Viana
O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) anunciou que não vai disputar a Prefeitura de Cariacica. O motivo alegado em vídeo que compartilhou nesta quinta-feira (30) via WhatsApp é a pandemia do novo coronavírus.
“Eu tenho um sonho de ser prefeito de Cariacica, mas não posso fechar os olhos à crise que o Espírito Santo está enfrentando nesse momento. A pandemia que hoje afeta o mundo inteiro também nos atinge gravemente, além de lamentavelmente ceifar muitas vidas está abalando a nossa economia. Teremos uma tarefa gigantesca pela frente e eu não posso, em nenhuma hipótese, fugir a minha responsabilidade de representar os capixabas na Assembleia e enfrentar junto aos demais Poderes esta que talvez seja a maior crise de todos os tempos”, afirmou.
“Junto com a minha família, colaboradores e amigos, decidi que não disputarei o cargo de prefeito de Cariacica. Na Assembleia, continuarei defendendo o interesse da cidade e do Espírito Santo. Mesmo não disputando a prefeitura, não vou me furtar de participar ativamente do processo eleitoral, apoiando um candidato que reúna qualidades necessárias para o enfrentamento do difícil momento político e econômico que estamos vivendo”, complementou.
Assembleia Legislativa
Deputado Estadual Marcelo Santos (Podemos), que foi candidato em 2016, não vai disputar desta vez a Prefeitura de Cariacica Crédito: Ellen Campanharo
O deputado disputou a Prefeitura de Cariacica, pleito vencido por Juninho (Cidadania), em 2016. Naquele ano, em plena campanha, disse ter sofrido um atentado. O carro dele foi alvo de tiros. A polícia, no entanto, apurou que não foi um atentado e sim uma tentativa de assalto nunca totalmente desvendada.
Mais recentemente, Marcelo Santos teve uma saída ruidosa do PDT, que tentou fazer com que ele perdesse o mandato na Assembleia por deixar a sigla, mas o parlamentar obteve o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

VIANA

Enquanto isso, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos), que já está no segundo mandato consecutivo e, por isso, não pode tentar a reeleição, posou para foto no Instagram ao lado do pré-candidato que apoia: "Meu amigo Wanderson". "Um jovem, com a mesma formação técnica que a minha e que trabalha ao meu lado desde 2013. Nos próximos dias vamos abrir um amplo debate na cidade e todos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua história"
Wanderson e Gilson Daniel em post no Instagram
Wanderson e Gilson Daniel em post no Instagram Crédito: Reprodução/Instagram

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vasco, futebol de areia
Vasco estreia com goleada na Libertadores de futebol de areia, em Vila Velha
Tombense x Rio Branco-ES, pela Série D do Brasileirão 2026
Rio Branco empata e perde chance de assumir a liderança do Grupo 12 da Série D
Rio Branco VN
Rio Branco VN passa pelo Vila e conquista primeira vitória na Copa ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados