> >
'Esta Casa não peita ninguém', afirma presidente da Assembleia do ES

"Esta Casa não peita ninguém", afirma presidente da Assembleia do ES

Erick Musso (Republicanos) manda recado sobre antecipação da eleição da Mesa Diretora

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 21:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa. (Tati Beling/Ales)
Esta Casa não peita ninguém, afirma presidente da Assembleia do ES

A última das três sessões ordinárias realizadas no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20) durou sete minutos. 

Foi tempo suficiente para o presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos), ler um pronunciamento que citava Montesquieu, Aristóteles, Platão e Maquiavel e, nas entrelinhas, mandava recados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembleia. 

"Esta Casa não peita ninguém. Ela enfrenta desafios. Não adula governantes, aponta caminhos. Esta Assembleia não é mais um cartório carimbador de projetos, ela tem vida própria e orgulha-se deste novo momento que tem construído na história do Espírito Santo", afirmou o presidente do Legislativo estadual.

A coluna Vitor Vogas registrou que o governador Renato Casagrande (PSB) disse a Musso ser contrário à PEC, apesar de não movimentar a base de deputados para barrar a iniciativa. E o presidente da Casa seguiu com o plano mesmo assim: 

Foi esse o contexto das declarações do presidente. "Não tentem nos desaglutinar. Uma das maiores características dos grandes times é a capacidade de superar obstáculos", avisou, sem citar nomes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais