ASSINE

"Esta Casa não peita ninguém", afirma presidente da Assembleia do ES

Erick Musso (Republicanos) manda recado sobre antecipação da eleição da Mesa Diretora

Publicado em 20/11/2019 às 20h26
Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa. Crédito: Tati Beling/Ales
Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa. Crédito: Tati Beling/Ales

A última das três sessões ordinárias realizadas no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20) durou sete minutos. 

Foi tempo suficiente para o presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos), ler um pronunciamento que citava Montesquieu, Aristóteles, Platão e Maquiavel e, nas entrelinhas, mandava recados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembleia. 

"Esta Casa não peita ninguém. Ela enfrenta desafios. Não adula governantes, aponta caminhos. Esta Assembleia não é mais um cartório carimbador de projetos, ela tem vida própria e orgulha-se deste novo momento que tem construído na história do Espírito Santo", afirmou o presidente do Legislativo estadual.

A coluna Vitor Vogas registrou que o governador Renato Casagrande (PSB) disse a Musso ser contrário à PEC, apesar de não movimentar a base de deputados para barrar a iniciativa. E o presidente da Casa seguiu com o plano mesmo assim: 

Foi esse o contexto das declarações do presidente. "Não tentem nos desaglutinar. Uma das maiores características dos grandes times é a capacidade de superar obstáculos", avisou, sem citar nomes.

assembleia legislativa erick musso renato casagrande

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.