Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Atuou no TJES até 2004

Desembargador aposentado morre de Covid-19 no ES

Aposentado em 2004, Amim Abiguenem foi internado para a retirada de um coágulo. Segundo familiares, dentro do hospital, ele começou a sentir os sintomas da Covid-19

Publicado em 22 de Maio de 2020 às 12:07

Redação de A Gazeta

Publicado em 

22 mai 2020 às 12:07
Amim Abiguenem atuou como desembargador entre 1999 e 2004
Amim Abiguenem atuou como desembargador entre 1999 e 2004 Crédito: Acervo pessoal
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) Amim Abiguenem faleceu, vítima de Covid-19, na madrugada desta sexta-feira (22). Ele tinha 86 anos e deixa esposa, filha e neto.
Amim atuou no Tribunal entre 1999 e 2004, quando se aposentou. Segundo familiares, ele estava lúcido e com boa saúde. Há 15 dias precisou se internar para fazer um pequeno procedimento para a retirada de um coágulo.
“Foi uma intervenção simples, não chegou a ser uma cirurgia. Ele já estava no quarto, esperando a alta, quando começou a apresentar os sintomas de Covid-19. Fizeram o teste e deu positivo para coronavírus”, afirma o genro de Abiguenem, Fábio Teixeira.
O desembargador morava em Vitória com a esposa. “Ele era uma pessoa muito apegada à família, muito agarrado ao neto dele. Um cara alegre, muito bacana. A família está muito abalada, é uma situação muito triste”, conta o genro. A causa da morte, registrada na certidão de óbito, de acordo com ele, é Covid-19.
A Associação de Magistrados do Espírito Santo (Amages) e a presidência do TJES lamentaram a morte de Amin. Ele foi enterrado no cemitério Jardim da Paz, na Serra, nesta manhã. Não houve velório.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Mendonça autoriza segundo inquérito da PF contra Lulinha
Lucas Dias morava na casa interditada após desabamento que deixou quatro mortos em Cariacica
Tragédia que matou 4 em Cariacica interdita casa e deixa família desalojada
Lâmpada, conta de luz, iluminação, energia elétrica
Conta de luz manterá bandeira tarifária amarela em agosto

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados