> >
Conta de Casagrande no Twitter é alvo de ataque hacker

Conta de Casagrande no Twitter é alvo de ataque hacker

A página oficial do governador foi invadida pelo perfil de um aplicativo de criptomoedas; mensagens foram mantidas, mas fotos e nome foram trocados

Publicado em 18 de agosto de 2022 às 18:53

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Twitter do governador Renato Casagrande foi hackeado
Twitter do governador Renato Casagrande foi hackeado. (Reprodução/Twitter)
Conta de Casagrande no Twitter é alvo de ataque hacker

Atuante nas redes sociais, o governador do Espírito SantoRenato Casagrande (PSB), teve a conta do Twitter hackeada. O perfil do socialista, que é candidato à reeleição, foi invadido nesta quinta-feira (18) e trocado para uma conta de um aplicativo de criptomoedas. 

Algumas mensagens originais foram mantidas, como a congratulação ao novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, mas a foto do perfil e o nome foram alterados. Também foram postadas fotografias que não têm relação com Casagrande e textos em inglês. 

Não se sabe exatamente o momento em que houve o ataque hacker, mas as primeiras mensagens publicadas pelo invasor na conta de Casagrande foram por volta das 18h.

Cerca de meia hora depois o governador conseguiu recuperar a conta no Twitter. Ele apagou todas as mensagens que foram publicadas pelo hacker e retomou seu nome de perfil.

Twitter do governador Renato Casagrande foi hackeado
Fotos que não têm relação com o governador foram postadas no perfil. (Reprodução/Twitter)

A assessoria de imprensa Casagrande foi procurada para falar do assunto e, em nota, disse que tão logo a equipe percebeu que a conta havia sido hackeada, foi iniciado o processo para recuperar o acesso. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais