> >
Casagrande: fala de Bolsonaro sobre coronavírus gera dúvida na sociedade

Casagrande: fala de Bolsonaro sobre coronavírus gera dúvida na sociedade

Governador teme que população abandone o isolamento após o pronunciamento do presidente. Para ele, país está sem liderança

Publicado em 25 de março de 2020 às 14:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casagrande participou de reunião com governadores do Sudeste e o presidente Jair Bolsonaro
Casagrande participou de reunião com governadores do Sudeste e o presidente Jair Bolsonaro. (Reprodução/Governo do Estado)

Após as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), insinuando que o impacto da crise econômica causada pelo isolamento pode ser maior que o abalo provocado na saúde, o governador Renato Casagrande (PSB) disse que a declaração do presidente "dificulta" o contingenciamento da crise. Na TV, na noite desta terça-feira, o presidente fez pronunciamento minimizando os efeitos da doença. Para o chefe do Executivo estadual, a fala gera dúvidas na sociedade.

Casagrande afirma que pontuou isso com o presidente em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (25) com Bolsonaro e governadores do Sudeste. Ele avalia que a fala do presidente pode incentivar as pessoas a saírem de casa e abandonar o isolamento, em um período crucial para conter a contaminação.

"A palavra do presidente tem força, mas traz dúvidas para a sociedade. Mostra que estamos sem liderança e dificulta nosso trabalho. O problema é que a palavra dele pode estabelecer um relaxamento nas pessoas. Ele menospreza a pandemia e faz com que as pessoas deixam de ter os cuidados necessários", explica.

O governador ainda ressalta que estão sendo tomadas boas medidas na área econômicas e que outras propostas. "A economia é importante, mas nesse momento prevalece a saúde das pessoas", argumenta. Na próxima semana, a partir da quarta-feira (1º), começam a vencer decretos de fechamento de escolas, comércios e shoppings. Segundo Casagrande, serão analisados os dados desta e da próxima semana e, se houver recuo no número de casos registrados, algumas restrições podem ser revistas.

"Vocês estão vendo a quantidade de gente morrendo na Itália e na Espanha. O vírus tem se comportado aqui no Brasil como se estivesse em região temperada, em clima fio. Não vamos brincar com isso", disse Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais