> >
Casagrande anuncia novo Secretário de Segurança do ES

Casagrande anuncia novo Secretário de Segurança do ES

O coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos, assume o comando da pasta no lugar de Alexandre Ramalho, que deixa o cargo para disputar eleição

Publicado em 30 de março de 2022 às 11:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
O governador Renato Casagrande (PSB) e o novo secretário de Segurança, Márcio Celante Weolffel
O governador Renato Casagrande (PSB) e o novo secretário de Segurança, Márcio Celante Weolffel. (Governo do Estado)

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (30), a troca no comando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos, assume o lugar de Alexandre Ramalho, que deixa o governo para disputar as eleições em outubro.

Celante nasceu em Vitória, se formou em administração e se especializou em Segurança Pública na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Desde 2 de setembro do ano passado, estava no governo como subsecretário de Integração Institucional da Sesp, onde atuou à frente da Operação Estado Presente.

Antes de se tornar coronel da reserva, passou por diversas áreas da Polícia Militar. Foi chefe do Estado-Maior Geral, comandante da Academia de Polícia Militar, comandante da Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, diretor de ensino e subcomandante-geral. Também atuou como ajudante de ordens do governador na Casa Militar do Governo do Estado e como gerente do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Como antecipou a colunista Letícia Gonçalves, o também coronel Alexandre Ramalho, deixará o cargo nesta quarta-feira (30). Conforme apuração da colunista, ele pode entrar no pleito como candidato a deputado federal ou em busca de uma cadeira no Senado.

Casagrande anuncia troca no comando da Secretaria de Segurança do ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais