> >
Apoiado por Audifax, Fabio Duarte aposta em renovação para ser eleito em 2º turno na Serra

Apoiado por Audifax, Fabio Duarte aposta em renovação para ser eleito em 2º turno na Serra

Fabio foi o segundo mais votado neste domingo (15,  na Serra, e enfrentará Sergio Vidigal (PDT) no dia 29 de novembro na disputa pela prefeitura

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 23:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fabio Duarte comemorando sua ida para o segundo turno nas eleições na Serra
Fabio Duarte comemorando sua ida para o segundo turno nas eleições na Serra. (Daniel Pasti)

Candidato a prefeito da Serra, Fabio Duarte (Rede) foi o segundo mais votado neste domingo (15) e vai enfrentar o deputado federal e ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT) no segundo turno, no próximo dia 29.  Fabio, que é apoiado pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), aposta na renovação como trunfo para ser eleito.

Durante comemoração após o resultado no comitê de campanha do partido, Fabio reiterou que se sente o representante de uma "nova política" e espera que a população do município entenda isso também. Ele teve 19,39% dos votos válidos, contabilizando 41.194 e ficando em segundo lugar. Já Vidigal conseguiu 47,46% dos votos válidos, sendo 100.837 votos.

“Eu pedi isso à população, a oportunidade para que pudéssemos renovar a política da nossa cidade sem perder os avanços que já foram conquistados. Precisamos fazer com que a cidade avance ainda mais, principalmente nas questões de saúde e educação. Minha família é usuária do sistema de saúde público da Serra, meus filhos estudam em escola pública, então sei o que a população sente na pele”, afirmou.

Chegada de Fabio Duarte ao comitê de campanha, na Serra, após confirmação de ida para o segundo turno
Chegada de Fabio Duarte ao comitê de campanha, na Serra, após confirmação de ida para o segundo turno. (Daniel Pasti)

Fabio Duarte também espera que, tendo 15 dias para o segundo turno, consiga apresentar ainda mais propostas para a população da Serra. O candidato da Rede ocupa o cargo de vereador, seu primeiro posto na política, e disputa pela primeira vez a prefeitura da cidade. Ele alfinetou seu adversário no segundo turno, Sérgio Vidigal (PDT), alegando que a experiência nem sempre é o caminho mais seguro.

"A população conseguiu assimilar o que a gente propôs para a cidade. Com esse tempo que terei agora para que eu possa me apresentar melhor para cidade, a população vai entender melhor o que iremos propor para a Serra. A cidade teve anos obscuros, muitos dizem que o caminho seguro é a experiência, e eu tenho dito que o caminho seguro para a nossa cidade é o caminho da honestidade, algo que há anos atrás nós não tínhamos", disse.

Aspas de citação

Hoje temos título de transparência e não podemos perder isso. Temos nota A em gestão financeira e não podemos perder isso. Nem sempre a experiência pode ser a solução para uma cidade que precisa avançar, renovar. Eu conheço as necessidades e sei onde nós vamos precisar focar para a cidade avançar mais

Fabio Duarte (Rede)
Candidato a prefeito na Serra
Aspas de citação

Sobre a estratégia para o segundo turno, Fabio afirmou que pretende buscar apoio dos outros candidatos. Ele disse que espera a ajuda dos outros participantes para auxiliar na renovação da política da Serra.

“Acho que o diálogo é necessário em tudo que fazemos. Nós iremos, sim, conversar com outros candidatos e convidá-los a nos ajudar com essa renovação da cidade”, finalizou.

Fabio Duarte votando com sua família
Fabio Duarte votando com sua família. (Vanessa Martão/Divulgação)
  • Aspas de citação

    Em momento nenhum minha fé foi abalada. Eu sabia que estaria nessa posição, mesmo com as pesquisas mostrando o contrário. Sou grato à população, que ouviu aquilo que eu passei para a cidade. Pedi para a população a oportunidade para que nós possamos renovar a política da cidade.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Acho que o diálogo é necessário em tudo que fazemos. Sempre fui uma pessoa de dialogar, e acho que a política é um diálogo constante. Iremos conversar com os demais candidatos e convidá-los a nos ajudar nessa renovação da cidade.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O sentimento é de gratidão, acho que a população conseguiu assimilar o que a gente propôs para a cidade. Acredito que, com esse tempo que terei agora para me apresentar, a população vai entender melhor aquilo que iremos propor para a cidade. 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O caminho seguro para a nossa cidade é a honestidade, coisa que há anos não tinha. Hoje, a cidade tem título de transparência e nós não podemos perder isso. Hoje, a cidade tem "nota A" em gestão financeira e nós não podemos perder isso. Nem sempre a experiência é a solução para uma cidade que hoje precisa se renovar e avançar.

    Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais