> >
Vídeo: princípio de rebelião causa tumulto em presídio no Xuri

Vídeo: princípio de rebelião causa tumulto em presídio no Xuri

A confusão aconteceu na manhã deste domingo (3), dia de visitação no local. Segundo a Sejus, um dos detentos precisou de atendimento médico. Está sendo realizada a contagem dos detentos e avaliados os danos causados à unidade

Publicado em 3 de novembro de 2019 às 11:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um princípio de rebelião realizado por detentos na manhã deste domingo (3) no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV), no Xuri, em Vila Velha, assustou familiares e amigos que estiveram no local para visitar presos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o princípio de motim abrangeu duas galerias do presídio, mas "a situação foi controlada pelos inspetores penitenciários da própria unidade, sem a intervenção de demais equipes da segurança ou força policial", informou a secretaria, por nota.

Princípio de motim no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV). (André Falcão)

Ainda segundo a Sejus, um interno precisou de atendimento médico, e seu estado de saúde não apresenta gravidade. A nota da secretaria explica ainda que estaria sendo realizada no na manhã deste domingo a contagem dos internos e que a Sejus avalia os danos causados à unidade.

PROTESTO NA BR 101

A TV Gazeta esteve no local e conversou com familiares de detentos, que mostraram vídeos gravados por eles onde é possível escutar sons semelhantes a tiros e bombas. Preocupados, eles chegaram a fechar a BR 101, nas margens do CDPVV, como forma de protesto. Porém, a Polícia Rodoviária Federal liberou a pista. Após a saída dos policiais, os familiares queimaram galhos e colocaram na pista. Os motoristas enfrentaram um pouco de dificuldades para passar, mas a a via não foi totalmente interditada. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais