> >
Vídeo mostra tiroteio no meio da rua em Vila Velha

Vídeo mostra tiroteio no meio da rua em Vila Velha

A Polícia Militar conseguiu deter quatro suspeitos e apreendeu três armas; moradores relatam medo e insegurança

Publicado em 3 de março de 2020 às 16:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um tiroteio foi registrado por moradores do bairro Santa Rita, em Vila Velha, por volta das 12 horas desta terça-feira (3). O vídeo acima flagrou o momento exato em que diversos homens trocam tiros, no meio da rua.

Segundo o relato de testemunhas, o tiroteio teria relação com o tráfico de drogas na região. “Há várias facções rivais aqui: Bené, Primeiro de Maio, Pedrinha e Ataíde. É tudo briga por causa do tráfico de drogas e somos nós que acabamos no meio desse fogo cruzado”, afirmou uma moradora, que não terá o nome divulgado.

Aspas de citação

Qualquer sinal, já estamos alertas para nos abaixar, para nos esconder. A qualquer hora pode ter tiroteio e pessoas baleadas

Moradora
Residente do bairro Santa Rita, em Vila Velha, preferiu não se identificar
Aspas de citação

De acordo com ela, este foi o terceiro tiroteio em menos de 24 horas no bairro. “Isso é frequente. Ontem (segunda) teve um por volta do meio-dia e depois outro nessa madrugada, mais ou menos às 3h”, contou. “Estamos com medo. A gente não tem coragem de ir para a rua. O Estado tem tentado agir, mas não tem dado conta”, avaliou.

Pouco após o tiroteio desta tarde, a Polícia Militar marcou presença em Santa Rita e chegou a usar um helicóptero para sobrevoar a região. A atitude teria cessado os problemas por apenas alguns instantes. “Eles fizeram a ronda por aqui, ficaram parados um tempo e foram embora. Logo depois, eu já ouvi mais tiros”, contou um morador.

Aspas de citação

Se de dia está assim, à noite a gente não vai conseguir dormir. Vamos passar um estado de terror. Eu nunca vou conseguir me acostumar com isso

Morador
Residente do bairro Santa Rita, em Vila Velha, preferiu não se identificar
Aspas de citação

Pai de um casal, ele informou que a filha pequena já chegou a ficar três dias sem ir para a creche por causa da falta de segurança na região. “Hoje ela não foi. Eu também tinha que ir trabalhar, mas não me sinto seguro para sair. A padaria que tem aqui perto fechou, vai ter prejuízo. Estamos largados à nossa própria sorte”, relatou.

4 DETIDOS E 3 ARMAS APREENDIDAS

Procurada por A Gazeta, a Polícia Militar informou que quatro pessoas foram detidas no bairro Santa Rita por causa do envolvimento no tiroteio desta terça-feira (3). Além delas, três armas foram apreendidas, sendo uma de fabricação caseira e dois revólveres calibre 38. A ocorrência segue no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de acordo com a Polícia Civil.

Após a prisão dos quatro homens, segundo o Sargento Bertolani, que ouviu os indivíduos na tarde desta terça-feira (3) na DHPP, os detidos demonstraram agressividade entre eles pelo fato de pertenceram a gangues diferentes. Ainda segundo o sargento, um dos quatro envolvidos é menor de idade e três deles têm passagens pela polícia.

"A condução foi feita em viaturas separadas para não haver o contato, tampouco ameaças. Mas enquanto atendíamos a ocorrência percebemos uma animosidade muito grande, uma agressividade entre partes de gangues diferentes", relatou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais