ASSINE

Vídeo mostra Polícia Militar sendo recebida a tiros em bairro da Serra

Segundo a PM, policiais da Força Tática abordaram um veículo suspeito e um dos dois ocupantes – que estava no banco do carona – atirou contra os militares, que revidaram. Um homem foi preso e outro suspeito conseguiu fugir

Publicado em 27/10/2020 às 11h42
Atualizado em 27/10/2020 às 13h35
Vídeo mostra Polícia Militar sendo recebida a tiros em bairro da Serra
Polícia Militar em Planalto Serrano, na Serra, onde houve confronto com criminosos. Crédito: Reprodução

Policiais militares entraram em um confronto com criminosos durante uma abordagem no bairro Planalto Serrano, na Serra. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (26) e um vídeo registrado por moradores flagraram parte da ação.

De acordo com a PM, os policiais perceberam que duas pessoas em veículo demonstraram grande agitação quando viram uma viatura da Força Tática se aproximando. Devido à conduta suspeita, os militares afirmaram que abordaram o carro.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, os ocupantes do carro abriram as portas e o carona, com uma arma de fogo nas mãos, atirou contra os militares. Os policiais revidaram o ataque e pediram ajuda a outra equipe. Vídeos gravados por moradores mostram parte do confronto. Confira:

Os suspeitos, então, entraram de novo no carro e fugiram em alta velocidade pelo bairro. De acordo com a PM, os suspeitos continuaram atirando de dentro do veículo contra os policiais.

Próximo de um beco, o motorista do veículo em fuga perdeu o controle do carro, os suspeitos desceram do carro e atiraram novamente em direção aos policiais, atingindo o retrovisor direito da viatura. Os militares também atiraram contra os suspeitos.

O suspeito que estava no banco do carona, de 19 anos, jogou sua arma de fogo para dentro do veículo e foi detido em seguida. A arma, uma pistola calibre 380, foi apreendida. No carro também foram encontradas 36 munições intactas calibre .380, onze munições intactas calibre .40, além de R$ 415,00 em espécie e três aparelhos celulares.

O suspeito que dirigia o veículo entrou em um beco atirando novamente contra os militares e fugiu em direção a uma área de mata. Os militares ainda encontraram outra arma, uma pistola calibre .40 com carregador.

O suspeito detido e todo o material apreendido foram encaminhados para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por tentativa de homicídio qualificada contra agentes de segurança no exercício da função. A arma utilizada foi apreendida e encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, com as munições. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.