> >
Vídeo mostra Polícia Militar sendo recebida a tiros em bairro da Serra

Vídeo mostra Polícia Militar sendo recebida a tiros em bairro da Serra

Segundo a PM, policiais da Força Tática abordaram um veículo suspeito e um dos dois ocupantes – que estava no banco do carona – atirou contra os militares, que revidaram. Um homem foi preso e outro suspeito conseguiu fugir

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vídeo mostra Polícia Militar sendo recebida a tiros em bairro da Serra
Polícia Militar em Planalto Serrano, na Serra, onde houve confronto com criminosos. (Reprodução)

Policiais militares entraram em um confronto com criminosos durante uma abordagem no bairro Planalto Serrano, na Serra. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (26) e um vídeo registrado por moradores flagraram parte da ação.

De acordo com a PM, os policiais perceberam que duas pessoas em veículo demonstraram grande agitação quando viram uma viatura da Força Tática se aproximando. Devido à conduta suspeita, os militares afirmaram que abordaram o carro.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, os ocupantes do carro abriram as portas e o carona, com uma arma de fogo nas mãos, atirou contra os militares. Os policiais revidaram o ataque e pediram ajuda a outra equipe. Vídeos gravados por moradores mostram parte do confronto. Confira:

Os suspeitos, então, entraram de novo no carro e fugiram em alta velocidade pelo bairro. De acordo com a PM, os suspeitos continuaram atirando de dentro do veículo contra os policiais.

Próximo de um beco, o motorista do veículo em fuga perdeu o controle do carro, os suspeitos desceram do carro e atiraram novamente em direção aos policiais, atingindo o retrovisor direito da viatura. Os militares também atiraram contra os suspeitos.

O suspeito que estava no banco do carona, de 19 anos, jogou sua arma de fogo para dentro do veículo e foi detido em seguida. A arma, uma pistola calibre 380, foi apreendida. No carro também foram encontradas 36 munições intactas calibre .380, onze munições intactas calibre .40, além de R$ 415,00 em espécie e três aparelhos celulares.

O suspeito que dirigia o veículo entrou em um beco atirando novamente contra os militares, sendo necessário o acompanhamento. Ele fugiu em direção a uma área de mata. Os militares ainda encontraram outra arma, uma pistola calibre .40 com carregador

O suspeito detido e todo o material apreendido foi encaminhado para ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por tentativa de homicídio qualificada contra agentes de segurança no exercício da função. A arma utilizada foi apreendida e encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, com as munições. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais