> >
Vídeo: ladrões com uniforme da Polícia Civil assaltam distribuidora no ES

Vídeo: ladrões com uniforme da Polícia Civil assaltam distribuidora no ES

Os quatro criminosos agiram na tarde desta terça-feira (22) em uma distribuidora de bebidas e gás de cozinha em Vila Garrido, Vila Velha, e levaram R$ 3 mil em dinheiro e cigarros. A PM localizou dois suspeitos e o veículo que teria sido usado na fuga

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 20:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Assalto em distribuidora de bebidas em Vila Velha
Assalto em distribuidora de bebidas em Vila Velha. (Divulgação)

Quatro homens armados e vestindo roupas idênticas ao uniforme da  Polícia Civil invadiram uma distribuidora de bebidas e gás de cozinha na tarde desta terça-feira (22), em Vila Garrido, Vila Velha.

Ladrões com uniforme da Polícia Civil assaltam distribuidora no ES

O quarteto rendeu uma funcionária de 24 anos, que estava sozinha no momento do assalto. Todos os suspeitos usavam camisas pretas, capuzes e as palavras "Polícia Civil" na parte de trás das camisas – como é o uniforme operacional da Polícia Civil capixaba.

Nas imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento, é possível ver quando um dos criminosos abre gaveta de dinheiro e pega uma quantia em dinheiro – cerca de R$ 3 mil. Os bandidos também levaram cigarros. Os quatro deixaram o estabelecimento rapidamente e embarcaram em um veículo Volksvagen Fox, de cor prata, para fugir. Veja o vídeo:

Os policiais militares do 4ª Batalhão foram acionados rapidamente sobre o crime e deram início a uma varredura na região. "A ação chamou atenção de toda a população ao redor, pois não é como a polícia age. Durante as buscas, localizamos dois adolescentes em uma moto roubada e também o veículo que teria sido usado na fuga. O condutor, um senhor de 60 anos, dirigia o carro no momento da abordagem e  informou que o filho dele, que já é conhecido pela polícia, estava com o veículo mais cedo.", pontuou o capitão Marcus Queiroz.

O motorista foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha para prestar depoimento. O fato dos criminosos estarem usando roupas semelhantes ao uniforme da Polícia Civil chamou atenção. "Foi uma atitude abusada e que nos surpreendeu, apesar do modo de agir imediatamente nos ter feito perceber que não integravam o sistema de segurança. Foi uma tentativa de despistar nossas equipes, mas o fato de andarem em quatro em um carro descaracterizado já seria um motivo para chamar a nossa atenção", observou o capitão Queiroz. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais