> >
Vídeo: homem furta joalheria e se esconde dentro de freezer em Colatina

Vídeo: homem furta joalheria e se esconde dentro de freezer em Colatina

Se passando por cliente, suspeito fugiu levando mostruário com 35 cordões, avaliados em R$ 120 mil. Ele se escondeu no freezer de uma pastelaria, mas foi encontrado e preso

Publicado em 23 de maio de 2022 às 19:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem foi preso após furtar uma joalheria na tarde desta segunda-feira (23), no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi ao estabelecimento três vezes se passando por cliente. Imagens de câmera de segurança mostram que, na terceira vez, enquanto a dona atendia uma cliente, o homem foge correndo do local, levando uma bolsa de mostruário com 35 cordões – avaliados em R$ 120 mil. Ele foi encontrado por policiais escondido dentro do freezer de uma pastelaria na região.

Em entrevista ao repórter Cristian Miranda, da TV Gazeta Noreste, a dona da joalheria, Marcilene Juca Louvo, disse que o suspeito — que não teve a identidade divulgada — esteve na loja na sexta-feira (20) e pediu para ver cordões masculinos. Após olhar as joias, ele disse que voltaria com a esposa outro dia para realizar a compra. No sábado (21), o homem voltou ao estabelecimento, mas o local estava fechado.

Nesta segunda-feira (23), o mesmo suspeito foi ao local, usando máscara para não ser reconhecido, e disse para a dona da loja que era irmão do homem que havia ido à joalheria nos outros dias. Segundo ela, ele pediu para olhar os cordões.

Em um momento de distração da dona da loja, o homem correu da joalheria levando uma bolsa de mostruário contendo 35 cordões. Funcionários saíram do local correndo atrás do suspeito. Pessoas que passavam pela rua viram a ação, seguiram o indivídio e viram quando ele entrou em uma pastelaria. Populares cercaram o estabelecimento até até a chegada da Polícia Militar, que encontrou o homem escondido dentro de um freezer.

Segundo a PM, as joias foram recuperadas, além de dois celulares que foram apreendidos com o suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina.

Segundo a Polícia Militar, as joias foram recuperadas e também dois celulares
Segundo a Polícia Militar, as joias foram recuperadas e também dois celulares. (Polícia Militar | Divulgação)

Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto mediante fraude, e será encaminhado ao Sistema Prisional.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais