> >
Universitárias suspeitas de traficarem drogas em festas são presas no ES

Universitárias suspeitas de traficarem drogas em festas são presas no ES

Jovens de 23 anos foram presas na manhã desta quarta (22). Segundo a polícia, elas compravam drogas em São Paulo e vendiam no Espírito Santo, por redes sociais e em festas privadas

Publicado em 22 de dezembro de 2021 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Duas universitárias de 23 anos foram presas em flagrante, na manhã desta quarta-feira (22), suspeitas de tráfico de drogas no Norte do Estado. As prisões ocorreram no bairro Vila Nova, em João Neiva. Segundo a Polícia Civil, as jovens compravam drogas em São Paulo e vendiam no Espírito Santo, por meio de redes sociais e em festas privadas. Na casa onde elas moravam, foram apreendidas drogas e anotações de controle da venda dos entorpecentes.

A Polícia Civil informou que a operação teve início quando os policiais notaram um aumento de apreensões de drogas sintéticas no município, como LSD e MD. Segundo a corporação, esses entorpecentes não são comuns em cidades do interior.

Na casa onde as duas moravam, no bairro Vila Nova, os policiais encontraram porções de maconha já fracionadas, LSD embalado e micropontos de MD.
Na casa onde as jovens moravam, os policiais encontraram porções de maconha já fracionadas, LSD embalado e micropontos de MD. (Divulgação | Polícia Civil )

Responsável pela prisão das jovens, o titular da Delegacia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, relatou que as investigações duraram três meses até a polícia chegar às duas jovens. O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira. Na casa onde as universitárias moravam, no bairro Vila Nova, os policiais encontraram porções de maconha já fracionadas, LSD embalado e micropontos de MD.

Além dos entorpecentes, a polícia também apreendeu anotações com o controle das vendas e materiais eletrônicos que serão analisados para especificar a quantidade de droga vendida mensalmente. Na Delegacia de João Neiva, para onde as universitárias foram levadas, elas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O caso continua sob investigação da Polícia Civil para apurar como as drogas eram transportadas ao Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais