> >
Universitárias mortas na Serra: motorista de carro é preso após acidente

Universitárias mortas na Serra: motorista de carro é preso após acidente

Daniel Ramos Guedes foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio; vítimas eram amigas e tinham 19 anos

Publicado em 7 de abril de 2024 às 14:38- Atualizado há 21 dias

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva, vítimas de acidente na Serra
Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva, de 19 anos, vítimas de acidente na Serra. (Redes Sociais)

O condutor do veículo em que as universitárias Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva estavam foi preso pelo acidente que tirou a vida das duas jovens. Daniel Ramos Guedes, que se recusou a fazer teste do bafômetro logo após a colisão, na Serra, foi autuado em flagrante por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), na manhã deste domingo (7). 

O acidente foi tão grave que o carro, um Ford Ka, chegou a ficar retorcido. De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do veículo informou aos policiais que estava voltando de um bar em Vitória quando perdeu o controle do carro. Ele disse que tentou reduzir a velocidade na pista e o automóvel mudou a direção para a calçada, chocando-se contra o muro.

Ele não teve ferimentos. Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram socorridos e levados para um hospital. As duas amigas, Luma Alves da Silva e Natiele Lima dos Santos, ambas de 19 anos, estavam no banco de trás e morreram na hora. Uma delas chegou a ser arremessada para fora do veículo.

Ainda conforme o boletim, o motorista do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava hálito com odor de álcool. Os policiais fizeram dois autos de infração: um pela recusa do teste, e outro pelo pneu traseiro do veículo estar "careca".

O carro ficou completamente destruído. Segundo apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, Natieli cursava Sistemas de Informação e estudava na mesma faculdade de Luma. Os corpos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada por volta das 3 horas da madrugada.

O motorista foi levado para a Delegacia Regional da Serra, de acordo com a Polícia Civil. No local, foi autuado. A investigação do acidente ficará com a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito. A PC explicou que, como as lesões corporais são crimes que dependem de representação, as vítimas que ficaram feridas têm até seis meses para prestar queixa.

Na segunda-feira (8), Daniel Ramos Guedes passou por audiência de custódia e recebeu liberdade provisória sem fiança. Em nota, o advogado Pedro Ramos, que faz a defesa de Daniel, informou que o cliente "permanecerá à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos que forem necessários".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais