> >
Duas universitárias morrem em acidente que deixou carro retorcido na Serra

Duas universitárias morrem em acidente que deixou carro retorcido na Serra

Luma Alves da Silva, de 19 anos, e Natiele Lima dos Santos, também de 19 anos, estavam voltando de um bar com outras três pessoas

Publicado em 7 de abril de 2024 às 10:52- Atualizado há 21 dias

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Luma Alves e Natiele Lima dos Santos (em destaque) eram amigas e estavam voltando de uma festa
Luma Alves e Natiele Lima dos Santos (em destaque) eram amigas e estavam voltando de uma festa. (Leitor A Gazeta e Redes Sociais)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Duas universitárias de 19 anos morreram após um grave acidente na Rodovia Norte Sul, na altura do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na madrugada deste domingo (7), que deixou o carro retorcido. As amigas estavam com outras três pessoas, seguindo no sentido Laranjeiras, quando o veículo, um Ford Ka, bateu no muro de um condomínio. Daniel Ramos Guedes, condutor do automóvel, acabou preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do veículo informou aos policiais que estava voltando de um bar em Vitória quando perdeu o controle do carro. Ele disse que tentou reduzir a velocidade na pista e o automóvel mudou a direção para a calçada, chocando-se contra o muro.

Ele não teve ferimentos. Dois jovens foram socorridos e levados para um hospital. As duas amigas, Luma Alves da Silva e Natiele Lima dos Santos, estavam no banco de trás e morreram na hora. Uma delas chegou a ser arremessada para fora do veículo.

Ainda conforme o boletim, o motorista do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava hálito com odor de álcool. Os policiais fizeram dois autos de infração: um pela recusa do teste, e outro pelo pneu traseiro do veículo estar "careca". 

O carro ficou completamente destruído. Segundo apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, Natieli cursava Sistemas de Informação e estudava na mesma faculdade de Luma. Os corpos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada por volta das 3 horas da madrugada.

Natiele Lima dos Santos, de 20 anos, e Luma Alves da Silva, de 19 anos, morreram em acidente na Serra
Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva, as duas de 19 anos, morreram em acidente na Serra. (Redes sociais/Reprodução)

O motorista foi levado para a Delegacia Regional da Serra, de acordo com a Polícia Civil. No local, foi autuado em flagrante por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A investigação do acidente ficará com a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito.

A PC explicou que, como as lesões corporais são crimes que dependem de representação, as vítimas que ficaram feridas têm até seis meses para prestar queixa.

Na segunda-feira (8), Daniel Ramos Guedes passou por audiência de custódia e recebeu liberdade provisória sem fiança. Em nota, o advogado Pedro Ramos, que faz a defesa de Daniel, informou que o cliente "permanecerá à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos que forem necessários".

Errata Correção
7 de abril de 2024 às 13:47

Na versão inicial deste texto, foi publicado que Natiele tinha 20 anos. A informação constava no boletim da polícia sobre o caso. Mas a informação correta é que ela tinha 19 anos. O texto foi corrigido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais