> >
"Um assassino tem que estar na cadeia", desabafa nora de idoso morto no ES

"Um assassino tem que estar na cadeia", desabafa nora de idoso morto no ES

Condutor do veículo mora em outra área do bairro e é conhecido do casal que estaria com o som alto, alvo de reclamação dos vizinhos

Publicado em 1 de abril de 2022 às 13:12- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Francisco foi atropelado e morreu nesta quinta-feira (31)
Francisco foi atropelado e morreu nesta quinta-feira (31). (Reprodução | Arquivo pessoal)

O motorista que atropelou e matou Francisco Carlos do Nascimento, de 63 anos, ainda não foi preso. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), em Cidade Continental, na SerraGrande Vitória. O idoso e a diarista Jovita Pires foram atropelados após pedirem para um casal da rua diminuir o volume do som. A família do idoso pede justiça. 

Francisco vai ser velado na tarde desta sexta-feira (1º), na Serra. Ele deixa três filhos e 11 netos. Após o ocorrido, os familiares decidiram doar as córneas dele. Agora, além da revolta, a família tem que lidar com a dor de ter perdido Francisco dessa forma.

"Para que isso, gente? A falta de empatia, de amor ao próximo, querer matar uma pessoa. Um assassino, porque para mim ele (motorista) é um assassino, ele tem que estar na cadeia", relatou Elis Nascimento, nora de Francisco.

Elis Nascimento, nora de Francisco
Elis Nascimento, nora de Francisco. (Ronaldo Rodrigues)

Conforme apuração do repórter Aurélio de Freitas, da TV Gazeta, o condutor do veículo mora em outra área do bairro e é conhecido do casal que estaria com o som alto. Durante a confusão, o homem entrou no carro, arrancou e atropelou Francisco e Jovita.

O casal mora no bairro há cerca de três meses e passou a ser alvo de reclamação dos moradores pelo comportamento inadequado. Os vizinhos contaram à reportagem que desde que o casal passou a viver na rua, o volume alto do som, o barulho de fogos de artifício e de motos passou a ser comum. Cansado dos exageros, Jovita e os vizinhos foram reclamar com o casal, momento em que a confusão começou.

INVESTIGAÇÕES

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da corporação esteve no bairro para verificar uma denúncia de ameaça e encontrou duas vítimas caídas no chão, em decorrência do atropelamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

"Segundo testemunhas, houve uma discussão entre moradores devido ao som vindo de uma casa, onde o autor do atropelamento estava. Em dado momento, o homem arrancou com o veículo, atropelou as vítimas e fugiu em seguida. Buscas foram realizadas, mas o condutor não foi localizado", afirmou em nota.

A Polícia Civil informou à TV Gazeta que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. O delegado responsável pela delegacia, Sandi Mori, disse para a reportagem que ninguém foi preso.

Errata Correção
1 de abril de 2022 às 15:36

A versão anterior desta matéria dizia que o condutor do carro que atropelou duas pessoas após uma confusão por causa de som alto nesta quinta-feira (31) não é morador de Cidade Continental, na Serra. No entanto, ele reside no bairro, mas em outra área. O texto foi corrigido. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais