Sair
Assine
Entrar

Do Rio de Janeiro

Traficante ligado ao Comando Vermelho é preso com arma da polícia de SP no ES

Prisão aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado; após tentar atirar contra a PM, José Carlos Alves Ferreira, o Colômbia, tentou fugir, mas foi detido, juntamente a outro suspeito

Publicado em 10 de Maio de 2026 às 17:11

Carol Leal

Publicado em 

10 mai 2026 às 17:11
Armas (incluindo pistola da PMESP), drogas e dinheiro foram apreendidos em Cachoeiro; Suspeito ligado ao CV foi preso
Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos em Cachoeiro de Itapemirim. Divulgação/Polícia Militar

Um traficante ligado ao Comando Vermelho foi preso após tentar atirar em policiais militares do Espírito Santo usando uma arma da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O caso foi registrado no sábado (9) no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado. 


Segundo a PM capixaba, a pistola .40 usada por José Carlos Alves Ferreira, conhecido como Colômbia, teria sido furtada da polícia paulista.


Colômbia e outro suspeito, um jovem de 19 anos identificado como Romilson Gomes da Silva, o Nininho, foram detidos ao tentar fugir. De acordo com a polícia, Romilson arremessou uma outra pistola sobre o telhado de uma casa durante a fuga, mas a arma foi recuperada. 


Com os dois, também foram encontradas mais de 100 munições, R$ 23,5 mil em espécie, 100g de crack, cerca de 200 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, uma balaclava, celulares, coldres e material para embalo de drogas.

                                        
Segundo a PM, Colômbia é natural do Estado do Rio de Janeiro e seria um dos líderes do tráfico de drogas na região. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação, tentativa de homicídio qualificado contra os policiais e organização criminosa. 

Já Nininho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. Ambos foram levados para um presídio, não divulgado pela polícia.

A reportagem de A Gazeta tenta localizar a defesa dos presos. O espaço segue em aberto para manifestação. 

Veja Também 

Armas (incluindo pistola da PMESP), drogas e dinheiro foram apreendidos em Cachoeiro; Suspeito ligado ao CV foi preso

Traficante ligado ao Comando Vermelho é preso com arma da polícia de SP no ES

Imagem de destaque

Policial militar é perseguido por criminosos e reage a tiros em Viana

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Homem é baleado durante ataque a tiros em bar de Viana

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rio Branco-ES x Tombense, pela Série D do Brasileirão 2026
Rio Branco reage, empata com Tombense, mas sai da zona de classificação na Série D
Imagem de destaque
'Vou ter quantos bebês meu corpo aguentar': como a guerra leva mulheres a se tornarem barrigas de aluguel na Ucrânia
Imagem de destaque
Prefeituras do ES, Ifes e Exército: 16 mil vagas em concursos e seleções

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados