> >
Suspeito de tentar matar mulher a facadas no ES é preso na Bahia

Suspeito de tentar matar mulher a facadas no ES é preso na Bahia

Após a tentativa de feminicídio contra a então namorada no bairro Jabour, em Vitória, em 4 de junho deste ano, homem de 35 anos fugiu e, segundo a polícia, estava na Bahia ligando para a mulher e para uma ex-companheira, praticando violências psicológicas

Publicado em 21 de julho de 2021 às 10:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

Um homem de 35 anos foi preso pela equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), da Polícia Civil do Espírito Santo, no município de Helvética, na Bahia, na última quinta-feira (15). A ação se deu com o intuito de prevenir dois potenciais feminicídios que ocorreriam na Grande Vitória. A prisão teve apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia.

As investigações de uma tentativa de feminicídio contra uma mulher, no bairro Jabour, em Vitória, no dia 4 de junho deste ano, culminaram com a realização de diligências, em que foi constatado que, num primeiro momento, a vítima havia mentido para a polícia.

“Ela mentiu para nós, pois teve medo que seu algoz retornasse e consumasse o crime. Entretanto, durante as investigações, ela contou a verdade e constatamos que o indivíduo tinha um histórico de violência contra mulher recorrente”, conta a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar.

No dia anterior ao crime, o suspeito rompeu uma tornozeleira eletrônica, descumprindo a medida cautelar pela prática de violência doméstica em face da ex-companheira, que conviveu por dez anos com o indivíduo.

No outro dia, em 4 de junho, ele foi ao bar onde a então namorada estava, levou ela para casa e tentou matá-la a facadas. De acordo com a delegada, durante o depoimento, o indivíduo confessou que teria tentado matar a namorada dele por ciúmes e que, de acordo com ele, havia ouvido uma conversa entre a vítima e uma amiga, falando de outros homens.

“Após ter ciência de que ele tinha descumprido a medida cautelar, comunicamos à juíza da vara da violência doméstica, que decretou a prisão preventiva dele. Em contato com a ex-mulher, constatamos que, após fugir, ele estava na Bahia e ligando para a ex-companheira e para a então namorada, praticando violências psicológicas”, conta a delegada.

Em posse das informações, a equipe foi ao município de Helvécia, na Bahia, e efetuou a prisão dele, que não resistiu. A operação teve apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia.

“Esta ação foi muito mais preventiva do que repressiva, para evitar que um mal maior fosse cometido contra essas duas mulheres. Quando a gente recebe uma vítima de tentativa de homicídio, intervimos, para preservar a vida dela. A gente não mede esforços para conseguir prender o homem e tirar ele de circulação para que ele não cometa o crime”, destaca a delegada Raffaella Aguiar.

Este vídeo pode te interessar

Com a conclusão do Inquérito Policial (IP), ele será indiciado por tentativa de feminicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima. Como a prisão ocorreu na Bahia, foi realizado o recambiamento, transferência de presos, para o Espírito Santo, onde ele foi ouvido e ficou à disposição da Justiça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais