ASSINE

Suspeito de furtar bicicletas em prédio é preso em Jardim Camburi

Homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (13). Com o homem de 28 anos foram encontradas várias ferramentas para praticar o crime

Publicado em 13/07/2021 às 17h01
Duas bicicletas foram recuperadas com o suspeito detido na madrugada desta terça-feira (13), em Jardim Camburi
Duas bicicletas foram recuperadas com o suspeito detido na madrugada desta terça-feira (13), em Jardim Camburi. Crédito: Divulgação | Polícia Militar

Um suspeito de furtar bicicletas foi detido na madrugada desta terça-feira (13) logo após praticar o crime em um prédio do bairro Jardim Camburi, em Vitória. O homem de 28 anos estava com duas bicicletas e várias ferramentas que ele utilizava para arrombar condomínios e cadeados.

Supervisor de policiamento da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, o sargento Harley contou que o suspeito foi encontrado próximo à Praça Nilze Mendes, por volta das 3h20. "Em um patrulhamento, os policias abordaram ele em situação suspeita e o prenderam em flagrante", disse.

Segundo o sargento, uma das bicicletas encontradas com o criminoso estava identificada com o nome do condomínio. "Fizemos todo o procedimento e o síndico confirmou se tratar dele. Algumas vítimas também já estão indo à delegacia para fazer o reconhecimento do detido", explicou.

Junto ao suspeito foram encontradas mais de 20 ferramentas usadas para arrombar condomínios e cadeados de bicicletas. Crédito: Divulgação | Polícia Militar
Junto ao suspeito foram encontradas mais de 20 ferramentas usadas para arrombar condomínios e cadeados de bicicletas. Crédito: Divulgação | Polícia Militar

Para o êxito da ação, o sargento Harley destacou a importância do projeto "Rede Comunidade Segura", que visa aproximar a Polícia Militar da população de Jardim Camburi. Por meio dele, os moradores e profissionais da região têm um contato mais direto com os policiais.

"Quando ocorre algum fato atípico, somos sinalizados e temos os contatos dos síndicos dos condomínios. Vamos ao local, eles passam as características e repassamos elas às nossas equipes. Foi dessa forma que conseguimos deter este suspeito com as duas bicicletas", contou.

O QUE DIZ A PC

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito de 28 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O caso seguirá sob investigação do 5º Distrito Policial.

REDE COMUNIDADE SEGURA: COMO PARTICIPAR

Se você mora ou trabalha no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e quer fazer parte do projeto "Rede Comunidade Segura", a orientação é entrar em contato com a equipe responsável da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar pelo telefone (27) 3636-7318.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.