> >
Aplicativo criado por morador ajuda polícia a proteger Jardim Camburi

Aplicativo criado por morador ajuda polícia a proteger Jardim Camburi

Criado há cerca de um mês, o Rede Comunidade Segura tem aproximado moradores de Jardim Camburi com a Polícia Militar. Objetivo é estender uso do aplicativo para outros bairros da Capital

Publicado em 17 de julho de 2020 às 12:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O aplicativo Rede Comunidade Segura está em funcionamento há cerca de um mês
O aplicativo Rede Comunidade Segura está em funcionamento há cerca de um mês. (Reprodução/TV Gazeta)
Aplicativo criado por morador ajuda a proteger Jardim camburi

Um aplicativo para celulares tem aproximado ainda mais a comunidade de Jardim Camburi, em Vitória, da polícia. O aplicativo foi desenvolvido por um morador do próprio bairro e nomeado como Rede Comunidade Segura. Com o novo mecanismo, a velocidade das denúncias de crimes na região tornam-se mais rápidas e geram maior sensação de segurança.

O administrador Charlei Munaldi, que tem uma padaria no bairro, faz uso constante da novidade e sempre que nota uma atividade suspeita, aciona o aplicativo.

"Qualquer coisa que verificamos, um veículo muito tempo parado ou uma pessoa que desconfiamos, pedimos que eles (polícia) passem para averiguar, e eles passam. Nós comunicamos diretamente para eles lá no departamento", explicou.

O administrador Charlei Munaldi faz uso do app e se sente mais seguro com a novidade
O administrador Charlei Munaldi faz uso do app e se sente mais seguro com a novidade. (Reprodução/TV Gazeta)

O aplicativo vai além da comunicação. Ele reúne diversas funcionalidades, como funções para emergências, contato direto com o Destacamento de Polícia Militar do bairro, entre outras.

"Esse projeto é de suma importância para nós porque ele visa principalmente em encurtar a demanda da sociedade e o recurso operacional que temos disponível para justamente atendê-la. Além de outras ferramentas de consulta que o cidadão tem ao alcance das mãos", disse o major Gustavo de Souza, da Polícia Militar.

Além do aplicativo, os condomínios e edifícios que aderam ao programa são identificados com um selo visível e que indica que o imóvel é monitorado pela Polícia Militar constantemente.

EXPANSÃO

O aplicativo está em funcionamento há cerca de um mês e em breve deve também cobrir os bairros Mata da Praia e Jardim da Penha

Este vídeo pode te interessar

Data: 04/09/2019 - ES - Vitória - foto aérea do bairro de Jardim da Penha - Fotos aéreas para o aniversário de Vitória - Editoria: Cidades - Foto: Felipe Mota - Fly Now - GZ
Os moradores de Jardim da Penha também contarão com o Rede Comunidade Segura. (Felipe Mota/Fly Now)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais