> >
Salão de beleza é assaltado na Praia da Costa, em Vila Velha

Salão de beleza é assaltado na Praia da Costa, em Vila Velha

Suspeitos levaram dinheiro e celulares de funcionários e clientes. Comerciantes da região pedem mais policiamento no bairro

Publicado em 2 de dezembro de 2019 às 21:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Salão de beleza que foi assaltado na Praia da Costa, em Vila Velha, na Região Metropolitana. (Reprodução | TV Gazeta)

Um salão de beleza foi assaltado na Praia da Costa, em Vila Velha, no início da tarde desta segunda-feira (2). Os suspeitos levaram dinheiro e celulares de funcionários e clientes. Eles fugiram e ainda não foram localizados.

O crime aconteceu por volta das 13h. Segundo um cabeleireiro, que preferiu não ser identificado, os assaltantes chegaram de bicicleta e roubaram o que puderam. Uma gravação feita por câmeras de segurança registrou que os suspeitos levaram menos de dois minutos para cometer o crime.

“Chegaram dois meliantes aqui na porta, de bicicleta, aproveitaram que a trava da porta não estava trancada totalmente, entraram, renderam a recepcionista, os funcionários, e a dona do salão”, disse.

As vítimas chegaram a ser ameaçadas com uma faca e uma arma. “Ele encostou uma faca na recepcionista e ameaçou, pedindo as coisas, os pertences do salão. E ameaçou aqui dentro do salão, com arma”, contou o cabeleireiro.

As vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia, mas os suspeitos ainda não foram encontrados.

Os comerciantes da região reclamam da quantidade de assaltos e pedem mais segurança no bairro.

“Aqui não tem policiamento interativo. A gente pede polícia, segurança, pagamos altos impostos, e sofremos isso todas as semanas. Já não é a primeira vez... é a segunda vez em menos de dois anos. Tem estabelecimento aqui que já foi assaltado mais de cinco vezes em dois anos”, disse o cabeleireiro.

 O QUE DIZ A POLÍCIA

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza o policiamento ostensivo e preventivo, dia e noite, em todo o bairro Praia da Costa.

O comando da 1ª Companhia do 4º Batalhão ressaltou que a região conta com equipes de Patrulha da Comunidade, equipes de ronda ostensiva, que funcionam 24h por dia, equipes de bicicleta que atuam no calçadão e motopatrulhas, que atuam mais na área comercial.

Ainda de acordo com a PM, em caso de suspeita ou ocorrência em andamento, uma viatura deve ser acionada imediatamente via Ciodes (190).

Por Leandro Tedesco, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais