> >
Rede de pesca ilegal de 500 metros é apreendida na Baía de Vitória

Rede de pesca ilegal de 500 metros é apreendida na Baía de Vitória

Rede foi apreendida em uma área de manguezal por equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental

Publicado em 12 de março de 2022 às 15:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rede de pesca ilegal de 500 metros é apreendida na Baía de Vitória
Rede de pesca ilegal de 500 metros é apreendida na Baía de Vitória. (Divulgação/PMV)

Uma rede de pesca ilegal de 500 metros de comprimento foi apreendida neste sábado (12) em um manguezal de Vitória. A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Capital (Semmam) em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a pesca utilizando redes de entalho, de espera, de cerco ou de arrasto é proibida na Baía de Vitória e nos canais de navegação do município. A punição para quem for flagrado pescando com redes inclui multas que variam de R$ 700 a R$ 100 mil, além de responder por crime ambiental.

Em 2021, segundo a administração, foram apreendidos o equivalente a seis quilômetros de redes de pesca ilegais em Vitória. o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, destacou a atuação das equipes de fiscalização ambiental.

"A apreensão deste sábado mostra que nossa equipe está atenta a essa prática ilegal. Vamos continuar com o monitoramento de toda nossa costa, fechando o cerco contra essa agressão ao meio ambiente", disse.

TARTARUGAS SALVAS

Pelo menos quatro tartarugas foram retiradas e salvas de redes de pesca lançadas na área da APA Baía das Tartarugas, em Vitória. Além delas, peixes e crustáceos estavam presos no artefato de pesca. No caso das tartarugas, todas foram avaliadas e devolvidas ao mar pelos agentes de fiscalização ambiental e policiais ambientais na noite desta quinta-feira (10).

Rede de pesca ilegal de 500 metros é apreendida na Baía de Vitória

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais