> >
Quem era o mergulhador capixaba morto afogado na Austrália

Quem era o mergulhador capixaba morto afogado na Austrália

Segundo familiares, o homem encontrado morto na semana passada era mergulhador profissional e também atuava como pintor industrial

Publicado em 17 de maio de 2022 às 13:21

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Bruno Borges, de 31 anos, o mergulhador profissional encontrado morto na Austrália
Bruno Borges, de 31 anos, o mergulhador profissional encontrado morto na Austrália. (Reprodução rede social )

Após quase uma semana desde a morte de um mergulhador capixaba na Austrália, a identidade dele foi confirmada. Bruno Borges, de 31 anos, tinha família em São Mateus, Norte do Espírito Santo, e também já atuou como pintor industrial. As informações foram checadas com familiares e confirmadas com fontes de A Gazeta. Perto do corpo dele, foram encontrados 54 quilos de cocaína, de valor estimado em R$ 71 milhões.

A morte de um mergulhador capixaba por afogamento no exterior foi divulgada pela Polícia Federal do Espírito Santo na semana passada. A corporação destacou que ele havia viajado à Austrália, a serviço do tráfico internacional de drogas, e teria sido contratado por traficantes para colocar uma carga de cocaína no casco de um navio no exterior.

Em conversa com a reportagem, o pai de Bruno, o pescador Natanael Benedito Martins, de 60 anos, conta que a família é de Barra Nova, no litoral de São Mateus. O filho dizia aos familiares que atuava entre São Paulo, Rio de Janeiro e em Vitória, como mergulhador profissional, pintor e irata – quando a pessoa trabalha em altura, segurada por cordas.

Aspas de citação

Ele costumava nos visitar de vez em quando, mas estava há uns três, quatro meses sem vir aqui. Enviou umas fotos para a mãe, disse que estava viajando, mas depois perdemos o contato

Natanael Benedito Martins
Pescador e pai de Bruno 
Aspas de citação

A partir daí, surgiram informações sobre a morte de um mergulhador capixaba no exterior e populares contaram à família que poderia ser Bruno. Os familiares então entraram em contato com um advogado que disse ter confirmado o caso com a polícia.

A família lida com a dor de ter perdido Bruno e de ser informada sobre o possível trabalho dele para o tráfico. “Se a gente soubesse dessa ligação, ele nunca estaria lá fazendo isso”, relatou o pai.

O advogado da família agora prepara a documentação para tentar trazer o corpo de Bruno para o Brasil.

A reportagem de A Gazeta entrou em contato com a Australian Federal Police (AFP), a Polícia Federal australiana, por e-mail, para saber como está o caso, e foi informada que o questionamento seria enviado ao responsável pela operação. Se alguma resposta for enviada, o texto será atualizado.

Bruno Borges, de 31 anos, o mergulhador profissional encontrado morto na Austrália
Bruno Borges, de 31 anos, o mergulhador profissional encontrado morto na Austrália. (Reprodução rede social )

RELEMBRE O CASO 

A Polícia Federal informou que 54 quilos de cocaína foram encontrados perto do corpo do mergulhador capixaba a serviço do tráfico internacional e o produto era avaliado em cerca de R$ 71 milhões. O indivíduo morreu afogado na Austrália durante uma operação que durou 30 dias e foi realizada através de uma cooperação entre autoridades do Espírito Santo, Catar e Indonésia. 

O capixaba era mergulhador profissional e teria sido contratado por traficantes internacionais para colocar uma carga de cocaína no casco de um navio para o exterior. Durante a empreitada das forças policiais, um australiano foi preso e outros dois envolvidos no esquema estão sendo procurados. Até o momento, a cooperação internacional já apreendeu 179 quilos de cocaína na Indonésia e outros 104 na Austrália.

Quem era o mergulhador capixaba morto afogado na Austrália

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais