Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Após saírem de festa

Quatro pessoas são baleadas dentro de carro e bebê escapa ileso em Vila Velha

Três mulheres e um homem que haviam saído de uma festa em Rio Marinho seguiam de carro quando homens que estavam em outro veículo os cercaram e atiraram contra eles. Segundo a PM, bebê de um mês estava no carro e não foi atingido

Publicado em 30 de Março de 2021 às 11:57

Daniela Carla

Publicado em 

30 mar 2021 às 11:57
Tiroteio na saída de festa clandestina deixou 4 pessoas baleadas em Vila Velha
Tiroteio na saída de festa clandestina deixou 4 pessoas baleadas em Vila Velha Crédito: Reprodução/TV Gazeta
Quatro pessoas foram baleadas dentro de um carro em Cobilândia, Vila Velha, após saírem de uma festa na madrugada desta terça-feira (30). Um bebê de um mês estava no veículo com uma das mulheres e não foi atingido pelos disparos. A festa era clandestina, considerando que festas estão proibidas no Espírito Santo por contra do decreto estadual com medidas de combate à Covid-19.
As vítimas são duas mulheres de 24 anos, uma mulher de 25 e um homem de 28, que era o motorista. Moradores disseram que havia um bebê de um mês no carro no momento dos tiros e que ele saiu ileso da situação. A criança ficou no colo de um dos populares até a chegada da polícia.
Uma das mulheres, que estava em estado menos grave e foi socorrida com um tiro na perna, contou à Polícia Militar o que aconteceu.
Ela disse que os quatro haviam saído de uma festa no bairro Rio Marinho e seguiam para Cobilândia quando três criminosos armados cercaram o carro. O motorista tentou arrancar com o carro, mas os criminosos atiraram. A mulher não detalhou qual era a relação entre ela, as outras ocupantes e o motorista.
O motorista levou um tiro no braço e outro na barriga. Ele perdeu o controle do veículo, que desceu uma ladeira desgovernado e só parou ao bater em um meio-fio. 
Um amigo do motorista, que estava em uma moto, passava na hora do acidente e parou para tentar socorrer o motorista, mas acabou preso.
De acordo com a Polícia Militar, as três mulheres foram socorridas pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, e o homem foi socorrido por populares ao PA de Cobilândia.  As vítimas disseram à polícia que não conhecem os homens que atiraram e que não houve nenhuma briga na festa em que estavam. A criança não foi atingida e ficou com familiares por solicitação da mãe.

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Militar informou, em nota, que foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio por arma de fogo no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na madrugada desta terça-feira (30). "Os militares foram ao local e confirmaram o fato. De acordo com informações, um homem saiu de uma festa no bairro e entrou no carro com mais três mulheres e uma criança de um mês de idade e, ao começar a trafegar pela rua, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo", diz a nota.
A PM destacou ainda que o veículo onde o grupo estava foi guinchado e, dentro dele, haviam cinco munições intactas de calibre 38.
Sobre os homens que chegaram de moto para prestar socorro e acabaram presos, a Polícia Militar informou que durante o atendimento da ocorrência, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita em uma moto. Na tentativa de abordagem, o indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado.
"Ele informou que estava na festa com as pessoas alvejadas e, quando elas desceram para ir embora, ouviu os disparos e correu para ver se seus amigos estavam feridos. Ele informou que, ao ver a viatura, se assustou e correu sentido à residência. Já na casa, os militares encontraram uma submetralhadora de calibre desconhecido e uma munição calibre .40. O detido e a arma apreendida foram entregues na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha", finaliza a nota.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Também procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que já iniciou diligências. "Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada. A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", diz a nota.
Sobre o amigo das vítimas detido, a Polícia Civil informou que somente após a finalização das oitivas da ocorrência terá informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista. "A ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha", informa a nota.
Com informações do G1 ES.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

MC.Arte irá selecionar cinco bairros periféricos para receber oficinas gratuitas e pintura coletiva.
Cinco comunidades da Grande Vitória serão escolhidas para receber murais e oficinas gratuitas
A CLT no futebol após o reconhecimento de adicional noturno
Problemas de imigração e alto preço de ingressos transformam Copa do Mundo nos EUA em centro de controvérsias

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados