> >
Professor bate na boca de aluna após xingamento em escola na Serra

Professor bate na boca de aluna após xingamento em escola na Serra

O educador afirma ter sido ofendido pela estudante, que nega a acusação e diz ter direcionado as palavras a uma amiga, com quem tem o costume de brincar

Publicado em 30 de abril de 2024 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vitória
A Patrulha Escolar esteve no local para atender a ocorrência, que foi encaminhada para a 3ª Delegacia Regional da Serra. (Hélio Filho/Secom)
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]

Um professor de 58 anos bateu na boca de uma aluna de 17 anos durante uma aula em uma escola estadual, localizado no bairro Eldorado, na Serra. A agressão aconteceu nessa segunda-feira (29) quando, segundo o educador, a estudante o xingou após ele pedir que ela e uma amiga guardassem o celular.

A aluna contestou o relato em depoimento para a Polícia Militar, quando explicou ter, na verdade, direcionada a fala a uma amiga, com quem costuma brincar. 

Ainda em conversa com a corporação, a adolescente contou que também recebeu um tapa no rosto e um empurrão. A versão da jovem foi confirmada por outros alunos, segundo a polícia. O homem e as adolescentes, acompanhadas pelas mães, foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional da Serra após a chegada da Patrulha Escolar. 

Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito assinou um termo circunstanciado (TC) por injúria majorada mediante vias de fato, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Já a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) afirmou acompanhar o caso.

"A Superintendência Regional de Educação de Carapina, que faz a gestão das escolas da região, informa que acompanha o caso, junto com a supervisão escolar e a Patrulha Escolar. Todas as medidas administrativas estão sendo tomadas pela superintendência e a escola. A família e o professor foram conduzidos pela PM à delegacia para que as providências jurídicas sejam tomadas", afirmou a pasta. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais