> >
Procurado por homicídio é preso na porta de presídio após ir buscar amigo em Viana

Procurado por homicídio é preso na porta de presídio após ir buscar amigo em Viana

Contra Samuel havia um mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em Guarapari; ele foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica

Publicado em 20 de outubro de 2022 às 12:16

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Entrada do presídio de Viana, no Espírito Santo
Entrada do presídio de Viana, no Espírito Santo . (Reprodução/TV Gazeta)

Um homem identificado como Samuel dos Santos Silva, de 26 anos, foi preso na porta do Complexo Penitenciário de Viana, na Grande Vitória, nesta quarta-feira (19), após ir buscar um amigo que estava saindo da unidade temporariamente. Contra Samuel havia um mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em Guarapari. 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) explicou que policiais penais da Diretoria de Segurança Prisional (DSP) faziam uma ronda no entorno do complexo e localizaram um Toyota Corolla prata com três indivíduos na frente da unidade. Durante a abordagem, constataram que um deles estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica e, posteriormente, ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O fato inusitado, segundo os agentes, ocorreu porque Samuel foi até a porta do presídio buscar um amigo que estava de saída temporária da unidade. Diferente do colega que deixou a prisão, Samuel acabou ficando. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais