> >
PRF apreende mais de 1,4 mil caixas de cervejas na Serra

PRF apreende mais de 1,4 mil caixas de cervejas na Serra

Carga somava mais de 17 mil litros de cerveja; apreensão aconteceu na BR 101 na madrugada desta quarta-feira (27)

Publicado em 27 de maio de 2020 às 16:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PRF apreendeu 1.440 caixas de cerveja sem nota fiscal na BR 101, na Serra
PRF apreendeu 1.440 caixas de cerveja sem nota fiscal na BR 101, na Serra. (PRF-ES)

A carga de um caminhão, com 1.440 caixas de cerveja sem nota fiscal, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) na madrugada desta quarta-feira (27). A apreensão aconteceu no quilômetro 251 da BR 101, na Serra.

De acordo com a PRF-ES, agentes abordaram o caminhão e, ao realizarem vistoria na carga do veículo, foram localizadas 1.440 caixas, contendo em cada uma, 12 garrafas de 1 litro de cerveja, totalizando 17.280 litros.

Também foram encontrados 880 pacotes contendo 12 latas de 475 ml do mesmo produto, totalizando 5.016 litros. O condutor do veículo alegou fazer o transporte da carga da cidade de Umbauba, em Sergipe, tendo como destino o município de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Ele apresentou uma nota fiscal emitida em 12 de maio deste ano, mas não condizia com a mercadoria transportada. Diante dessas informações, foi constatada pelos agentes o transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, o que configura crime de sonegação fiscal.

Este vídeo pode te interessar

O motorista foi encaminhado junto com a carga para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais