> >
Preso morre em delegacia de Colatina após atacar três policiais

Preso morre em delegacia de Colatina após atacar três policiais

Walter Almeida dos Santos, de 41 anos, brigou com dois policiais militares e um policial civil, levou sete disparos e morreu enquanto era levado para um hospital da cidade

Publicado em 19 de outubro de 2019 às 15:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia Regional de Colatina. (Reprodução/TV Gazeta)

Imagine uma história hollywoodiana, que mistura “Duro de Matar”, filme estrelado pelo astro Bruce Willis, com a série “The Walking Dead“, criada por Frank Darabont?

Pois foi mais ou menos assim que ocorreu a morte de um preso na delegacia de Colatina, Noroeste do Estado, após reagir a uma detenção e entrar em briga corporal com um policial civil e dois policiais militares, na madrugada de sábado (19).

A insólita história começou no início da noite da última sexta (18). Walter Almeida dos Santos, de 41 anos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Colatina depois de agredir três pessoas com um pedaço de madeira, na zona rural de São Domingos do Norte. As vítimas foram hospitalizadas e o delegado plantonista aguardava mais informações para dar encaminhamento ao procedimento.

Já durante à noite, Walter tentou fugir da delegacia. Ele aproveitou que um policial civil abriu a cela para a entrada de outro detento e empurrou a grade, jogando o policial no chão.

Não satisfeito, o bandido pegou uma telha colonial e partiu para cima de um policial militar, que também estava no local. Walter tentou agredir o PM na cabeça, no intuito de roubar sua arma.

Neste momento, o soldado deu dois disparos. O homem não se abateu e, então, largou a telha e pegou um pedaço de madeira, desta vez tentando agredir novamente o policial civil.

Walter, então, deu um golpe nas costas do agente. Com a força da tacada, a madeira se partiu, virando um objeto pontiagudo. 

INSANO

Pensa que acabou? Claro que não!  O detento usou o apetrecho cortante para atacar novamente um soldado, que ainda estava se recuperando dos golpes que levou com a telha colonial. Na tentativa de impedir o detento, o PM deu mais dois disparos.

Espere, pois o bandido ainda não desistiu... Walter continuou atacando contra a vida dos policiais. Desta vez, o criminoso partiu pra cima de um cabo (também presente na delegacia), tentando golpeá-lo no pescoço com a mesma madeira. No intuito de deter o bandido e salvar o colega, o outro policial militar deu mais três disparos, na tentativa de acertar o braço de Walter e, finalmente, contê-lo.

Só depois disso, o preso se deu por vencido e desabou no chão. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, ainda com vida. Porém, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Em nota oficial, a PM confirmou o ocorrido, dizendo, ainda, que vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM), como é praxe nesses casos, para apurar todas as circunstâncias em que ocorreram os fatos.

Este vídeo pode te interessar

Em uma análise preliminar, os policiais agiram em legítima defesa durante o cumprimento de seu dever.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais