ASSINE

Preso corta grade de janela e foge de penitenciária em Cariacica

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do ES, Rhuan Fernandes, o detento cortou a grade de uma cela e pulou o muro

Publicado em 22/07/2021 às 08h21
Atualizado em 22/07/2021 às 09h07
Penitência Semiaberta de Cariacica, em Tucum
Penitência Semiaberta de Cariacica, em Tucum. Crédito: Reprodução / TV Gazeta

Um detento do sistema prisional capixaba fugiu da penitenciária semiaberta de Cariacica. A fuga aconteceu na madrugada da última quarta-feira (21). A informação foi passada pelo Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes ).

De acordo com o presidente da entidade, Rhuan Fernandes, o preso cortou a grade da janela de uma cela e pulou o muro. Segundo ele, os policiais penais que trabalham na unidade agiram e evitaram que mais internos pudessem fugir. Fernandes contou que a unidade em que aconteceu a fuga tem problemas de estrutura e enfrenta superlotação.

“Vale ressaltar que a referida unidade prisional carece de uma estrutura física satisfatória, e também sofre com a superlotação que atinge não só o ES, mas todo o Brasil”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para mais informações sobre o caso e o detento que conseguiu fugir. A pasta respondeu, por meio de uma nota, confirmando a fuga e dizendo que o detento ainda não foi recapturado. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que um interno empreendeu fuga na madrugada de quarta-feira (21) na Penitenciária Semiaberta de Cariacica. A Sejus acionou o Ciodes e deu conhecimento às autoridades competentes. A pasta realiza ações para recaptura do interno que, até o momento, permanece foragido".

Atualização

22 de Julho de 2021 às 09:05

A Secretaria de Estado da Justiça enviou nota sobre a fuga. O detento ainda não foi recapturado. O texto foi atualizado. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cariacica Sejus Sistema prisional

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.