> >
Preso corta grade de janela e foge de penitenciária em Cariacica

Preso corta grade de janela e foge de penitenciária em Cariacica

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do ES, Rhuan Fernandes, o detento cortou a grade de uma cela e pulou o muro

Publicado em 22 de julho de 2021 às 08:21- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Penitência Semiaberta de Cariacica, em Tucum
Penitência Semiaberta de Cariacica, em Tucum. (Reprodução / TV Gazeta)

Um detento do sistema prisional capixaba fugiu da penitenciária semiaberta de Cariacica. A fuga aconteceu na madrugada da última quarta-feira (21). A informação foi passada pelo Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes ).

De acordo com o presidente da entidade, Rhuan Fernandes, o preso cortou a grade da janela de uma cela e pulou o muro. Segundo ele, os policiais penais que trabalham na unidade agiram e evitaram que mais internos pudessem fugir. Fernandes contou que a unidade em que aconteceu a fuga tem problemas de estrutura e enfrenta superlotação.

“Vale ressaltar que a referida unidade prisional carece de uma estrutura física satisfatória, e também sofre com a superlotação que atinge não só o ES, mas todo o Brasil”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para mais informações sobre o caso e o detento que conseguiu fugir. A pasta respondeu, por meio de uma nota, confirmando a fuga e dizendo que o detento ainda não foi recapturado. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que um interno empreendeu fuga na madrugada de quarta-feira (21) na Penitenciária Semiaberta de Cariacica. A Sejus acionou o Ciodes e deu conhecimento às autoridades competentes. A pasta realiza ações para recaptura do interno que, até o momento, permanece foragido".

Errata Atualização
22 de julho de 2021 às 09:05

A Secretaria de Estado da Justiça enviou nota sobre a fuga. O detento ainda não foi recapturado. O texto foi atualizado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais