> >
Preso com drogas em Guarapari diz que virou traficante após perder emprego

Preso com drogas em Guarapari diz que virou traficante após perder emprego

Homem de 32 anos foi preso com um laboratório para o cultivo de maconha em casa; afirmou aos agentes que decidiu se tornar traficante após perder o emprego de garçom

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 23:28- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia Civil apreende plantação de maconha em casa de Guarapari
Polícia Civil apreende plantação de maconha em casa de Guarapari. (Divulgação/PCES)

Um homem de 32 anos  foi preso com um laboratório para o cultivo de maconha em casa no bairro Santa Mônica, em Guarapari, durante operação da Polícia Civil. O suspeito afirmou aos agentes que decidiu se tornar traficante após perder o emprego de garçom.

O delegado Guilherme Eugêncio, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari, afirmou que o suspeito vendia as drogas para moradores da cidade e fazia entregas em domicílio. O delegado afirmou que a polícia localizou o suspeito através de denúncias feitas pelo Disque-Denúncia e ele foi preso no momento em que saía para fazer uma entrega. Segundo a polícia, ele vendia maconha e haxixe, mas recentemente começou a produzir drogas de alto teor de concentração, mais caras.

"Chegamos até ele por meio de denúncias realizadas através do Disque-Denúncia 181. Ele foi pego no momento em que saía para realizar a entrega. Ele vende há aproximadamente dois anos maconha e haxixe para consumidores da cidade de Guarapari e, mais recentemente, começou a produzir em domicílio drogas de alto teor de concentração, com as quais ele ainda não sabia exatamente o que faria. Seriam drogas de maior valor, mais caras, mas não sabia como e quando vender essas drogas", explicou o delegado.

Segundo Guilherme Eugênio, o suspeito afirmou ser usuário de maconha desde os 17 anos de idade e, depois de perder o emprego há cerca de dois anos, resolveu se dedicar ao plantio e venda da droga para se sustentar. O delegado ainda afirmou que o laboratório do suspeito era altamente tecnológico e dispunha de equipamentos para promover o melhor cultivo para as plantas.

Polícia Civil apreende plantação de maconha em casa de Guarapari
Plantação dispunha de aparelhos sofisticados para o cultivo da droga. (Divulgação/PCES)

"Ele tem um conhecimento bastante profundo e empregava recursos muito sofisticados. Ele possuía, por exemplo, medidores de eletrocondutividade de acidez da água, com os quais ele avaliava o teor de nutrientes presente na água com a qual ele irrigava a maconha. Tinha recursos para correção do pH da água, de modo a sempre fornecer às plantas a água com um grau de acidez mais ideal ao cultivo. Ele usava estufas muito sofisticadas, espelhadas, que maximizavam e estabilizavam o fornecimento de luz às plantas que ele produzia, de modo a elevar o teor do princípio ativo delas", afirmou.

Na casa, que era alugada, além da plantação com 13 pés de maconha, os agentes apreenderam tabletes que totalizaram 24,5 kg da droga e um quilograma de haxixe. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais