ASSINE

Polícia prende três suspeitos e apreende drogas e armas em Vitória

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) percorreu os bairros Andorinhas, bairro da Penha, Consolação, São Benedito, Gurigica e Morro do Macaco

Publicado em 22/04/2021 às 11h29
Material apreendido durante operação da Polícia Civil no Morro do Macaco, em Vitória
Material apreendido durante operação da Polícia Divil n. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil prendeu, em flagrante, três suspeitos de 26 anos na noite dessa quarta-feira (21) no Morro do Macaco, em Vitória. Além das prisões, houve apreensão de armas, drogas e dinheiro. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e levados para o presídio.

As prisões e apreensões foram feitas pela equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), que realizou operação na região dos bairros Andorinhas, Bairro da Penha, Consolação, São Benedito, Gurigica e Morro do Macaco, todos na Capital, com o objetivo de realizar levantamentos e prisões de suspeitos envolvidos com o tráfico na região.

Durante o patrulhamento a pé no Morro do Macaco, os policiais visualizaram três suspeitos que saíram de uma residência, sendo que um deles estaria ostentando uma arma de fogo.

“Ao serem surpreendidos com a presença policial, os suspeitos retornaram para a residência. Diante da situação flagrancial, os policiais ingressaram no imóvel onde estavam homiziados”, disse o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Del'Santo Falcão.

Na residência, onde estavam os três detidos, foram encontrados e apreendidos uma pistola calibre 380, 26 munições calibre 380, dois pedaços de maconha e R$ 499,00 em espécie.

A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, com as munições, e a droga será encaminhada ao Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil para ser analisada e posteriormente incinerada.

Segundo o delegado, os três suspeitos têm passagem pela Polícia. “O primeiro possui passagem pela prática de porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido e de uso restrito. O segundo, pela prática de tráfico de drogas. E o terceiro detido, pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo”, contou Falcão.

Os conduzidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos nos artigos 33 e 35, da Lei nº 11.343/06, e por posse ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 12, da Lei nº 10.826/03.

Os três detidos de 26 anos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, ficando à disposição da Justiça.

Polícia Civil armas crime tráfico de drogas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.