> >
Polícia prende suspeito de matar jovem na varanda de casa em Sooretama

Polícia prende suspeito de matar jovem na varanda de casa em Sooretama

Homem foi preso em ação realizada para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e prender suspeitos de envolvimento com o tráfico, homicídios e porte ilegal de arma

Publicado em 26 de abril de 2023 às 11:23

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Policiais também apreenderam dinheiro, drogas e armas
Policiais também apreenderam dinheiro, drogas e armas. (Divulgação/PCES)

Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos durante uma operação da Polícia Civil em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (26). A ação teve como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão e prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma. 

Entre os presos está Ranielson Santos Forest, de 24 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pelo último homicídio que aconteceu no município, no dia 3 deste mês. Vitor Hugo Gomes da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros na varanda de casa. Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, quatro carregadores, um carregador alongado, muitas munições e drogas.

Outros dois adultos presos são Peterson Peçanha Becalli, de 19 anos, e Reuryson Vertuoso Pajar, de 18, pela prática de tráfico de entorpecentes. No imóvel onde Peterson mora, a Polícia Civil encontrou drogas preparadas para consumo.

Ainda durante a operação, dois adolescentes, de 16 e 15 anos, também foram apreendidos por tráfico de drogas. Segundo a corporação, foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro, proveniente da venda de drogas, no local onde eles estavam.

O delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, deu detalhes de como a polícia atuou. As investigações indicaram os suspeitos e o local onde criminosos guardavam drogas e armas em Sooretama.

“Cumprimos 13 mandados de busca e apreensão em residências onde as investigações indicavam que eles guardavam drogas e armas e elementos foragidos da Justiça. Nós conseguimos prender três adultos por tráfico, homicídio e porte ilegal de arma e apreender dois adolescentes que são recorrentemente apreendidos pela prática de tráfico. Nós vamos representar pela internação deles”, disse.

Os cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Linhares, onde foram interrogados. Os adultos serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Os adolescentes vão permanecer na delegacia, enquanto a PC aguarda a determinação judicial pela internação deles em uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

“Estão sendo lavrados os flagrantes por tráfico e porte ilegal de arma. Serão concluídos os mandados de prisão, também. Os adultos serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Os menores vão aguardar, porque vamos representar pela internação deles e é necessária a determinação judicial para interná-los. Saindo a determinação, eles seguem para o Iases”, concluiu Lucindo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais