> >
Polícia prende suspeito de matar a ex-mulher em Colatina

Polícia prende suspeito de matar a ex-mulher em Colatina

O homem foi detido nesta quarta-feira (13). Marcelo Vieira Cravo Stancini é suspeito de matar, com golpes de facão, Rosimar dos Santos Cruz, de 31 anos

Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 15:01- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
  A vítima identificada como Rosimar dos Santos da Cruz, 31 anos, foi assassinada com golpes de facão no pescoço na frente dos próprios filhos em Colatina
A vítima, Rosimar dos Santos da Cruz, 31 anos, foi assassinada com golpes de facão. (Acervo pessoal)

A polícia prendeu Marcelo Vieira Cravo Stancini, suspeito de matar com golpes de facão a ex-mulher, Rosimar dos Santos Cruz, de 31 anos, na zona rural de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu na noite de domingo (10). O homem foi detido nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pelo delegado Deverly Pereira Junior, responsável pelas investigações do caso. 

De acordo com o delegado, em depoimento, o suspeito confessou o crime e responderá por homicídio qualificado por motivação fútil, sem possibilidade de defesa da vítima e feminicídio. A faca utilizada no crime foi localizada e apreendida, após o suspeito ter indicado o local onde ela havia sido escondida.

Aspas de citação

Estivemos em negociação com ele para que se entregasse desde cedo. De posse do mandado de prisão, que foi expedido pela justiça, o localizamos e demos cumprimento à prisão

Deverly Pereira Junior
Delegado de Polícia Civil 
Aspas de citação
O suspeito de cometer o crime foi identificado como Marcelo Oliveira Cravo
O suspeito de cometer o crime foi identificado como Marcelo Cravo. (Divulgação )

Segundo o delegado, as investigações apontaram que a vítima de 31 anos foi surpreendida. “Ela foi duramente esfaqueada pelo suspeito, sem qualquer discussão anterior e na frente dos filhos do casal, assim que chegou ao local em um veículo de aplicativo de transportes para deixar os filhos com o pai”, disse Deverly.

A PRISÃO

O homem de 48 anos foi detido em uma fazenda no córrego do Macuco, também em Colatina. Desde o momento dos fatos, o suspeito encontrava-se escondido em áreas de vegetação situadas nas localidades próximas de onde o fato havia ocorrido.

“Ele estava sendo monitorado pelas Polícias Civil e Militar de Colatina. Na manhã desta quarta-feira (13), após a decretação da prisão do suspeito pela Justiça, o qual representei, foi mantido contato com interlocutores para que o suspeito se entregasse. O suspeito se encontrou com agentes da DHPP, que deram cumprimento a prisão”, explicou o delegado.

O suspeito seguiu para o Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O CRIME

Na noite de domingo, Rosimar foi até a casa do ex-marido levar os dois filhos do casal, de quatro e 11 anos. Assim que a mulher entrou no quintal de casa, ela teria sido atacada pelo ex-marido que atingiu o pescoço dela com golpes de facão na frente das crianças. A mulher morreu em seguida. Após o crime o homem fugiu.

Mulher foi assassinada no quintal
Mulher foi assassinada no quintal . (Heriklis Douglas )

Rosimar foi casada com Marcelo por 15 anos e eles estavam separados há quatro meses. A Polícia Militar disse que no ano passado o ex-marido registrou uma ocorrência na polícia, informando que a mulher tinha saído de casa. A polícia informou ainda que não tem nenhum registro ou histórico de agressão por parte do suspeito. A vítima foi sepultada na manhã desta terça-feira (12) em Colatina.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais