> >
Polícia pede prisão de noivo de mulher encontrada morta em Anchieta

Polícia pede prisão de noivo de mulher encontrada morta em Anchieta

Euzineia Loyola, de 50 anos, desapareceu após sair com o noivo na segunda (17). O corpo dela foi encontrado dentro de uma piscina, com sinais de estrangulamento, em um sítio na região de Goembê

Publicado em 21 de agosto de 2020 às 17:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Euzineia Loyola foi encontrada morta em sítio de Anchieta
Euzineia Loyola foi encontrada morta em sítio de Anchieta. (TV Guarapari)

Polícia Civil ainda aguarda a resposta da Justiça de um mandado de prisão contra o noivo de Euzineia Loyola, de 50 anos, que foi encontrada morta, dentro de uma piscina nesta terça-feira (18) no interior de Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. A vítima era moradora de Guarapari e desapareceu após sair com o noivo no dia anterior.

De acordo com o delegado de Anchieta, Luiz Carlos Claret Pascoal, um mandado de prisão temporária foi pedido à Justiça. “Nós representamos pela prisão do suspeito e esperamos ainda pela resposta do judiciário para efetuar a prisão”, disse. O nome do suspeito não foi informado pela polícia.

Familiares do suspeito e da vítima, que moram em Guarapari, foram ouvidos, segundo a Polícia Civil.

CASO CERCADO DE MISTÉRIO

Euzineia Loyola foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, em um sítio da família, na região de Goembê, interior de Anchieta, na terça-feira, dia 18 de agosto. O corpo estava dentro de uma piscina tampada com uma lona. A vítima morava com os pais, no bairro Kubitschek, em Guarapari, e estava sem contato com a família desde a manhã de segunda-feira (17).

A família da vendedora Euzineia Loyola espera por Justiça. A sobrinha da vendedora, Bruna Luiza Batista, conta que a tia era uma pessoa tranquila e querida por todos. Ela conta o drama sofrido pela família ainda quando a vítima estava desaparecida.

“A família se reuniu no sítio no final de semana. Minha tia e o noivo foram embora mais cedo, no domingo à tarde, para a casa de minha avó. Ela morava com meus avôs, em Guarapari. O restante da família foi embora do sítio no domingo à noite. Na mesma noite, já em casa, o noivo dela disse que estava se sentindo mal, mas não quis ir a um pronto atendimento. Na segunda-feira pela manhã, saíram cedo de Guarapari. Minha tia disse que iria com o noivo até Vitória buscar medicamentos para o pai dele, que tem câncer”, contou a sobrinha.

Euzineia Loyola foi encontrada morta em sítio de Anchieta
Euzineia Loyola foi encontrada morta em sítio de Anchieta. (TV Guarapari)

Bruna relata que a Euzineia mantinha comunicação constante com a mãe, mas, por volta das 11h30 da segunda-feira, nenhum familiar conseguia mais falar com ela. Preocupados, os familiares procuraram o noivo dela, que ao atender a ligação disse que a vítima havia tomado um ônibus do bairro de Santa Mônica para o bairro Kubitschek, onde morava, em Guarapari.  A família estranhou porque o noivo tem carro próprio e Euzineia não chegou em casa.

Familiares ligaram para um vizinho do sítio e pediram para ele ver se ela estava lá. O vizinho foi e estranhou o comportamento dos cachorros, que latiam em direção à piscina.

A piscina estava coberta com uma lona. Ao retirar a lona, ele encontrou o corpo de Euzineia. Não havia sinais de arrombamento na casa, segundo a sobrinha. “Não temos dúvida de que foi o noivo dela. Queremos que a polícia pegue ele, pra termos paz”, revela.

Piscina de sítio em Anchieta onde foi encontrado corpo de Euzineia Loyola
Piscina de sítio em Anchieta onde foi encontrado corpo de Euzineia Loyola. (TV Guarapari)

O corpo da vítima foi sepultado na quarta-feira (19), em Guarapari.

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Civil destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais