> >
Polícia já sabe quem atropelou pessoas em calçada de Linhares

Polícia já sabe quem atropelou pessoas em calçada de Linhares

Condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Quatro pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico

Publicado em 15 de agosto de 2022 às 13:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O motorista que fugiu depois de atropelar quatro pessoas no último sábado (13), em Linhares, Região Norte do Espírito Santo, foi identificado pela Polícia Civil. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (15) pelo delegado Fabrício Lucindo ao repórter Tiago Félix, da TV Gazeta Norte. O nome do suspeito, no entanto, não foi divulgado.

"A Polícia Militar, no momento do registro da ocorrência, já identificou o proprietário do veículo. Pessoas que estavam no local afirmaram que era ele dirigindo. Vamos fazer todo o procedimento investigativo para chamar as vítimas e, depois, intimar o autor desses crimes", afirmou.

As quatro pessoas foram atropeladas enquanto estavam em frente a um bar no distrito de Bebedouro. Todas estavam na calçada. O condutor fugiu do local sem prestar socorro a elas, que precisaram ser levadas de ambulância para um hospital pelo Samu, mas já receberam alta.

Motorista atropela quatro pessoas em cima de calçada em Linhares
À esquerda, o carro envolvido no atropelamento do sábado (13), em Linhares; à direita, as vítimas sendo socorridas pelo Samu. (Foto leitor)

O operador de máquinas João Vitor Dias é uma das vítimas e chegou a desmaiar. "Era um momento de lazer e estávamos na frente de um bar, na calçada. Eu estava de costas e falaram que eu fui atropelado, arremessado. Na hora, eu levei um susto porque não sabia o que estava acontecendo", disse.

Ainda conforme apuração da TV Gazeta Norte, testemunhas contaram que o motorista trafegava em alta velocidade quando acertou um carro que estava parado na Avenida Benevenuto Zorzanelli. Na hora em que fugiu do local, ele atingiu outros veículos e atropelou as pessoas na calçada.

Segundo João Vitor, quem presenciou o acidente afirmou que o condutor estava bêbado. "É aquela coisa: bebida e direção não combinam. Tem alguns vídeos que mostram que ele tinha bebido bastante em um determinado lugar do bairro, pegou a direção do veículo e saiu pela cidade", contou.

A expectativa é que as vítimas e o autor sejam ouvidos nesta semana. "Existem crimes de dano e de lesão corporal, e pode ser que tenhamos crime de embriaguez. Se o motorista se apresentar voluntariamente, a PC não vai pedir a prisão preventiva por enquanto", disse o delegado Fabrício Lucindo.

O carro envolvido no atropelamento — um Fiat Palio azul escuro — está apreendido em um pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) em Linhares. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações deve registrá-la por meio do Disque-Denúncia (181).

Polícia já sabe quem atropelou pessoas em calçada de Linhares

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais