Sair
Assine
Entrar

Aves e outros bichos

Polícia descobre e fecha criadouro clandestino com 250 animais na Serra

Periquitos, mandarins, calopsitas, além de coelhos e porquinhos-da-índia, eram mantidos em condições precárias de higiene, superlotação e sofrimento

Publicado em 13 de Maio de 2026 às 18:20

Caroline Freitas

Publicado em 

13 mai 2026 às 18:20
Mais de 250 aves foram resgatadas de criadouro clandestino na Serra PCES/Divulgação

Um criadouro clandestino foi fechado e mais de 250 aves foram resgatadas pelo Núcleo de Proteção aos Animais da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Depma) nesta quarta-feira (13), no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.


Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido durante outra investigação de comércio irregular de aves na Feira de Aribiri, em Vila Velha, que levantou indícios de criação sem autorização e maus-tratos a animais.


No imóvel fiscalizado, foram encontrados 58 periquitos, 84 canários-belgas, 25 mandarins, cinco manons, 17 calopsitas, 49 codornas, nove rolinhas-diamante, oito coelhos e três porquinhos-da-índia, totalizando mais de 250 animais mantidos em condições precárias de higiene, superlotação e sofrimento. Uma ave morta também foi localizada no local.


O proprietário do imóvel, um homem de 61 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.


Já as aves, foram recolhidas e entregues a um “depositário fiel” – pessoa responsável pela guarda, manutenção e cuidados veterinários necessários para garantir o bem-estar dos animais.

Veja Também 

Viaturas da Polícia Militar, PM

Homem é preso após amarrar a mãe e deixá-la nua fora de casa em Cariacica

Delegacia Regional de Cariacica

Briga entre vizinhos tem pedrada, janela quebrada e bebê ferida por estilhaços em Cariacica

Cachorrinha é resgatada após flagrante de maus-tratos em Cachoeiro

Cachorrinha é resgatada após dono ser flagrado agredindo o animal em Cachoeiro

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ex-servidor do Iases terá que devolver mais de R$ 380 mil por fraude em tíquete
Imagem de destaque
Policial penal atira em cliente de distribuidora de bebidas em Vitória
Prato do Los Chicos no evento Sea The Groove, no Brizz
Evento com frutos do mar, vinho e música eletrônica agita o sábado (16) em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados