> >
PM inicia operação com 2 mil policiais e 550 viaturas durante feriadão no ES

PM inicia operação com 2 mil policiais e 550 viaturas durante feriadão no ES

Segundo a corporação, efetivo estará nas ruas para garantir a segurança do capixaba no feriadão prolongado. Ação foi iniciada nesta quarta-feira (2) e segue até as 23h59 de domingo (6)

Publicado em 2 de junho de 2021 às 12:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Data: 19/11/2019 - ES - Vitória - Viaturas da Polícia Militar do ES - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
Viaturas da Polícia Militar do ES: Oe. (Fernando Madeira)

Polícia Militar iniciou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Corpus Christi em todo o Espírito Santo. Ao todo, a ação conta com 2 mil policiais e 550 viaturas nas ruas para garantir a segurança do capixaba no feriadão prolongado até as 23h59 do próximo domingo (6), quando a ação será finalizada pela corporação.

Em entrevista concedida à imprensa na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória, o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, deu detalhes sobre a operação iniciada logo nas primeiras horas do dia.

"Estamos usando nossa tropa do serviço administrativo, que está focado no combate nas ações de furtos e roubo às pessoas. Esta ação tem como objetivo reforçar a segurança nas áreas urbanas, mas também manteremos em curso a 'Operação Colheita', que visa proteger nossos produtores rurais", salientou o comandante. O aumento de efetivo será de cerca de 30% em relação ao padrão diário do policiamento.

Além da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal também está com uma operação em curso nas estradas federais que cortam o Espírito Santo. O objetivo é intensificar a fiscalização nas principais vias e deter motoristas sob efeito de álcool ao volante.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais